Infeliz coincidência

Jovem sofre por ter o mesmo nome de investigado na morte do jogador Daniel

Foto: Reprodução/Facebook

Suspeito de participação na morte do jogador Daniel, Eduardo Purkote, 18 anos, está preso desde a manhã desta quinta-feira (15), mas quem vem sofrendo ataques na internet é seu homônimo, Eduardo Purkote, de 20 anos. Além dos dois terem o mesmo nome, os dois têm irmãos gêmeos, moram em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), e até se parecem fisicamente. Preocupado com as mensagens e ameaças, ele procurou a delegacia do município na manhã desta quinta-feira (15) para realizar Boletim de Ocorrência (BO).

+ Leia mais: Preso 7º envolvido na morte do jogador Daniel, crime que chocou o Brasil

A semelhança gerou uma baita confusão na internet, isso porque alguns veículos de comunicação anexaram a foto do jovem inocente em matérias sobre a prisão do suspeito e, com isso, dezenas de mensagens ameaçadoras passaram a ser enviadas no perfil do Facebook do rapaz. As ameaças foram anexadas ao Boletim de Ocorrência, de acordo com o advogado de defesa de Eduardo, mas não serão divulgadas.

O suspeito

Eduardo Purkote, real suspeito de envolvimento no crime, foi detido na casa em que vive com a família, em São José dos Pinhais. Conforme o delegado responsável pelo caso, Amadeu Trevisan, Eduardo teria arrombado a porta do quarto onde Daniel estava, agredido a vítima, quebrado seu celular e ido até a cozinha para pegar a faca utilizada no crime. Além de Eduardo, também estão presos Edison BrittesCristiana Brittes, Allana Brittes, Eduardo da Silva, Ygor King e David Willian.

+ Leia mais: Motociclista que estaria em alta velocidade, morre em acidente com carro na CIC

O suspeito, que tem um irmão gêmeo idêntico que também estava na festa na casa da família Brittes, prestará depoimento às 10h da próxima segunda-feira (19).

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Imagens fortes: Homem é executado com mais de 30 tiros na região de Curitiba