Um jovem de 19 anos, identificado no local como Alan Ribeiro, morreu afogado na tarde desta quarta-feira (12) na Represa do Passaúna, em Araucária, Região Metropolitana de Curitiba (RMC). De acordo com testemunhas, o rapaz não sabia nadar e estava comemorando o aniversário de uma amiga, quando se afogou.

+ Leia mais: Está curtindo esse calor intenso? Aproveite, pois frente fria tem data pra chegar!

O Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST) foi acionado e após 40 minutos submerso, Alan foi localizado. De acordo com os socorristas, o jovem morreu por conta de uma parada cardíaca, mesmo após diversas tentativas de reanimação, que duraram cerca de uma hora.

Além do Gost, socorristas e um médico do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foram ao local. O corpo será recolhido e encaminhado ao Instituto Médico-Legal de Curitiba (IML).

Mortes frequentes

Esta é a quarta morte registrada somente neste mês na “prainha do Passaúna”. No dia 1 deste mês um jovem de 24 anos também morreu afogado no mesmo local. O corpo dele foi encontrado no domingo (2) e o rapaz desapareceu depois que entrou na água.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Homem é preso por esfregar o pênis em jovem em ônibus de Curitiba