Vai mudar?

Está curtindo esse calor intenso? Aproveite, pois frente fria tem data pra chegar!

Foto: Maicon J. Gomes.
Foto: Maicon J. Gomes.

O calor intenso que marcou o início de semana no Paraná deve continuar nesta quarta-feira (12), com pouca nebulosidade e sol forte na maior parte das regiões do estado. Em Curitiba, a temperatura deve variar entre 16°C e 31°C, com pouca probabilidade de chuvas. O tempo deve virar somente na sexta-feira, quando uma frente fria vinda do Rio Grande do Sul deve chegar sobre o estado.

+Caçadores! Pirata Zulmiro morou em Curitiba e deixou pistas sobre seu tesouro

No Litoral, onde as temperaturas chegaram ontem aos 38,4°C em Antonina – com sensação térmica de 50°C –, o dia vai permanecer quente nesta quarta, com a massa de ar seco predominando sobre a maioria das regiões do estado. Em Guaratuba e Paranaguá, os termômetros atingem 32°C . Em Antonina, a máxima prevista é de 34°C, com possibilidade de pancadas de chuva.

De acordo com o Instituto Simepar, a frente fria apresenta dificuldade em avançar por causa da intensa massa de ar quente e seco que predomina sobre o Centro-Sul do Brasil. Nessas condições atmosféricas, é esperada a manutenção do tempo mais estável, com as temperaturas seguindo elevadas.

+Leia mais! Vereadores aprovam projeto de lei da prefeitura que tira benefício de servidores

Em Guaíra e Foz do Iguaçu, no Oeste, a máxima deve chegar aos 37°C na quarta-feira. A temperatura máxima no estado deve ser registrada em Paranavaí, no Noroeste, onde o calor chegará aos 39°C. Já em Francisco Beltrão, no Sudoeste, será registrada a temperatura mínima do dia: 14°C pela manhã.

Dependendo das condições de vento e umidade, a sensação térmica em algumas cidades pode ser bem elevada, como a registrada na terça-feira em Antonina.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Após diagnóstico de doença sem cura, casal se ‘joga’ na estrada