DHPP investiga

Dono de construtora é encontrado morto, com um tiro nas costas e as mãos amarradas, em sua residência

Foto: Átila Alberti/Tribuna do Paraná

Um homem de 64 anos, identificado por vizinhos como Jorge Pereira, foi encontrado morto dentro da sua casa na tarde desta quinta-feira (7) na Rua Lourenço Bizinelli, no bairro Campo Comprido, em Curitiba. De acordo com a Polícia Militar (PM), ele levou um tiro nas costas e estava com as mãos e os pés amarrados. Jorge era sócio de uma construtora que estava finalizando um prédio ao lado de sua casa. Uma Saveiro branca e um aparelho celular foram levados do local.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

“A esposa chegou em casa no começo da tarde e encontrou ele amarrado com um disparo nas costas. O Siate foi acionado, mas ele já estava em óbito. A casa estava revirada e a esposa nos relatou que eles se viram pela última vez as seis da manhã, momento em que ele saiu para caminhar no Parque Barigui e, depois disso, ele teria enviado uma mensagem para a filha, por volta das nove horas. O carro foi levado e um celular também”, explicou o tenente Gutierrez do 12º Batalhão.

Um funcionário do prédio que Jorge era sócio revelou à Tribuna que os portões do edifício apresentavam sinais de arrombamento e que o alarme central estava desligado quando ele chegou para trabalhar. “Pode ser que a pessoa tenha arrombado aqui e depois pulado para a casa dele, por ser ao lado. Quando o alarme tocava, ele sempre verificava se algo estava acontecendo. No entanto, não sabemos o que aconteceu, mas hoje de manhã eu tentei falar com ele quando notei o furto e ele não atendeu”, explicou.

O veículo Saveiro não havia sido localizado até o final da tarde desta quinta-feira.

Investigação

De acordo com o delegado Victor Menezes, da Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), que conduz o caso, ainda não é possível afirmar o que motivou o crime. “A investigação encontra-se em estágio inicial. O corpo foi encontrado amarrado e com disparo de arma de fogo, aparentemente das costas para o peito. A casa estava revirada, [mas] nós não temos ainda ciência se foi um homicídio ou um latrocínio”, afirmou.

+ Leia mais: Capotamento complica trânsito na hora do rush em Curitiba

Questionado sobre uma possível briga da vítima com um algum desafeto, e sobre o número de pessoas que teriam acesso à casa, o delegado informou que os detalhes do caso estão sob sigilo, para não prejudicar as investigações. Menezes ainda ressalta que informações que possam fornecer pistas que levem ao autor do crime podem ser repassadas à polícia de maneira anônima.

“É importante para a Polícia Civil que qualquer cidadão que tenha ciência sobre o fato ou que tenha algum indício de autoria e de motivação ligue para a Delegacia de Homicídios, no telefone 0800 64 31 121. A identidade desta pessoa será mantida em segredo, mas nós vamos nos servir desta informação para chegar ao êxito, apurando a autoria do crime”.

Golpistas usam nome de advogada paranaense para extorquir dinheiro