Que perigo!

Idosa é resgatada de hotel pela polícia após cair em golpe do falso sequestro

Vítima de um golpe do falso sequestro, uma idosa de 74 anos foi resgatada pela Polícia Civil de um hotel no Centro de Curitiba na madrugada desta sexta-feira (3).

De acordo com informações da polícia, nesta quinta-feira (2), por volta das 15h, a vítima recebeu um telefonema no qual um homem, de forma violenta e em tom de ameaça, dizia ter sequestrado a sua filha e, em troca do resgate, exigia que a idosa depositasse tudo o que tivesse disponível em sua conta. Nervosa com o ocorrido, a mulher depositou R$ 1,3 mil pelo suposto resgate da filha.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Em seguida, o criminoso ordenou que a vítima, que era de Almirante Tamandaré, se deslocasse até o Centro de Curitiba e se hospedasse em algum hotel da região. Após isso, em tom agressivo, mandou a idosa jogar seu celular em uma privada e dar a descarga.

Quando a idosa ficou incomunicável, o bandido entrou em contato com sua a família, e inverteu a história, dizendo agora que a senhora havia sido sequestrada e exigiu um valor de R$ 20 mil, em depósito bancário, para libertá-la. Disse ainda que se o valor não fosse pago, a idosa seria morta.

+Leia também: Tabacaria é interditada após brigas e troca de tiros entre os clientes e a polícia

Resgate rápido

Depois disso, por volta das 23h30, os familiares da vítima entraram em contato com a Polícia Civil, que deu início imediato às diligências com o intuito de esclarecer o crime e resgatar a idosa.

Em poucas horas, os policiais civis conseguiram localizar o hotel em que a senhora estava hospedada e realizaram o seu resgate com segurança. Apesar de assustada, a idosa foi encontrada bem e íntegra, conforme informações da polícia.

As investigações continuam com o intuito de identificar quem teria efetuado as ligações e ameaças, bem como outras pessoas envolvidas com o crime.

Conheça o instrutor que treinou até os soldados que pegaram Bin Laden