Vítima de um golpe do falso sequestro, uma idosa de 74 anos foi resgatada pela Polícia Civil de um hotel no Centro de Curitiba na madrugada desta sexta-feira (3).

De acordo com informações da polícia, nesta quinta-feira (2), por volta das 15h, a vítima recebeu um telefonema no qual um homem, de forma violenta e em tom de ameaça, dizia ter sequestrado a sua filha e, em troca do resgate, exigia que a idosa depositasse tudo o que tivesse disponível em sua conta. Nervosa com o ocorrido, a mulher depositou R$ 1,3 mil pelo suposto resgate da filha.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Em seguida, o criminoso ordenou que a vítima, que era de Almirante Tamandaré, se deslocasse até o Centro de Curitiba e se hospedasse em algum hotel da região. Após isso, em tom agressivo, mandou a idosa jogar seu celular em uma privada e dar a descarga.

Quando a idosa ficou incomunicável, o bandido entrou em contato com sua a família, e inverteu a história, dizendo agora que a senhora havia sido sequestrada e exigiu um valor de R$ 20 mil, em depósito bancário, para libertá-la. Disse ainda que se o valor não fosse pago, a idosa seria morta.

+Leia também: Tabacaria é interditada após brigas e troca de tiros entre os clientes e a polícia

Resgate rápido

Depois disso, por volta das 23h30, os familiares da vítima entraram em contato com a Polícia Civil, que deu início imediato às diligências com o intuito de esclarecer o crime e resgatar a idosa.

Em poucas horas, os policiais civis conseguiram localizar o hotel em que a senhora estava hospedada e realizaram o seu resgate com segurança. Apesar de assustada, a idosa foi encontrada bem e íntegra, conforme informações da polícia.

As investigações continuam com o intuito de identificar quem teria efetuado as ligações e ameaças, bem como outras pessoas envolvidas com o crime.

Conheça o instrutor que treinou até os soldados que pegaram Bin Laden