Só a roupa do corpo!

Homem sofre queimaduras ao salvar cachorro de incêndio. Família perdeu tudo!

Foto: Marco Charneski/Tribuna do Paraná
Foto: Marco Charneski/Tribuna do Paraná

“Não consegui salvar quase nada de casa, só temos a roupa do corpo. Não sei como vai ser daqui pra frente”, contou Aline do Rocio, de 19 anos, tentando conter o choro. Um incêndio atingiu a casa dela, onde quatro pessoas moravam, e de outra família, na tarde desta segunda-feira (14) no bairro Boqueirão, em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Além da casa destruída, o marido de Aline sofreu algumas queimaduras nas costas, no momento em que salvava o cachorro da família. Ele foi levado por amigos até o Hospital Evangélico, em Curitiba.

Leia mais! Incêndio destrói loja de móveis na pracinha do Novo Mundo, em Curitiba

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Ainda sem causa específica apurada, o incêndio começou dentro do quarto do filho mais velho de Aline, de quatro anos, e acabou atingindo outra residência que ficava ao lado da dela, onde moravam cinco pessoas. “Ele veio correndo e me avisou dizendo ‘mamãe, tá pegando fogo no quarto’. Eu tentei apagar, tentei salvar as coisas, mas já era tarde demais. Minha cunhada também teve a casa destruída”, relatou bastante emocionada. Segundo o tenente Alison Rocha, do Corpo de Bombeiros, a casa era de madeira, material de fácil combustão, e por isso o fogo tomou grandes proporções rapidamente.

Aline contou que depois do incêndio a família ficou apenas com a roupa do corpo. Saiba abaixo como ajudar! Foto: Marco Charneski/Tribuna do Paraná.
Aline contou que depois do incêndio a família ficou apenas com a roupa do corpo. Saiba abaixo como ajudar! Foto: Marco Charneski/Tribuna do Paraná.

“Como havia muitas casas, acumuladas, o fogo se alastrou rapidamente. O fato de ser uma residência também interfere, isso porque dentro da casa havia muitos objetos combustíveis como roupas, plásticos, borracha e isso dificulta um pouco o trabalho. Tivemos dificuldade no acesso e como a outra casa dividia o mesmo terreno, acabou atingida pelo fogo. Nesta ocorrência aproximadamente quinze pessoas trabalharam e duas viaturas de combate a incêndio foram acionadas”, esclareceu.

Vamos ajudar as vítimas do incêndio?

As duas famílias perderam praticamente tudo e agradecem qualquer tipo de ajuda. Neste momento eles precisam de materiais de higiene pessoal, roupas para crianças e adultos, alimentos e materiais de construção, para que duas novas casas sejam construídas no local. Para ajudar basta entrar em contato com a Aline por meio do (41) 9 9660-3508 ou (41) 9 9898-9219.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Motociclista cai em esquina complicada de Curitiba. Duas viaturas atenderam a ocorrência