Fogo forte

Incêndio destrói loja de móveis na pracinha do Novo Mundo, em Curitiba

Fogo destruiu loja de móveis. Foto: Raul Tortatto / Colaboração

Um incêndio de grandes proporções atingiu no inicio desta noite uma loja de móveis no bairro Novo Mundo, em Curitiba. Os bombeiros foram acionados pouco antes das 20h para começar a combater as chamas, que consumiram parte do show room da Móveis Campo Largo. As chuvas que caem em Curitiba ajudaram o trabalho da corporação.

Segundo testemunhas, o fogo começou por volta das 19h45. “Quando eu cheguei vi só fumaça, mas se alastrou rápido. É só madeira e tem muito colchão lá dentro também. Foi muito rápido mesmo. Os bombeiros também chegaram rápido, mas a ação deles foi que demorou um pouco”, afirmou o funcionário público Raul Tortato, 51 anos, que mora próximo à loja.

Ary Costa, 56 anos, trabalha como segurança em uma loja de venda de rodas ao lado da Móveis Campo Largo. Ele não viu quando o fogo começou, mas também disse que foi tudo muito rápido. “ Eu só vi os bombeiros chegando, daí que percebi. Olhei e não tinha muita fumaça, mas logo depois estava tudo tomado”. Grande parte do teto do imóvel foi consumido pelo fogo. Uma forte fumaça se alastrou pela região. Ainda não há informações sobre o que pode ter provocado o incêndio.

Quatro viaturas do Corpo de Bombeiros foram deslocadas para conter as chamas. O tráfego na Avenida Brasília foi bloqueado, mas na República Argentina o trânsito flui normalmente.