Irresponsabilidade

Homem pula em lago e desaparece no Parque Náutico

Homem entra no lago do Parque Náutico e desaparece. Bombeiros fazem buscas pelo corpo. Foto: Átila Alberti/Tribuna do Paraná
Homem entra no lago do Parque Náutico e desaparece. Bombeiros fazem buscas pelo corpo. Foto: Átila Alberti/Tribuna do Paraná

Um homem, com cerca de 30 anos, desapareceu enquanto nadava no Parque Náutico na tarde desta segunda-feira (1), na divisa entre Curitiba e São José dos Pinhais, na Região Metropolitana. O suposto afogamento ocorreu por volta das 15h e uma equipe do Grupo de Operações de Socorro Tático dos Bombeiros (Gost) faz buscas para tentar encontrar o corpo.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Uma testemunha do incidente, que preferiu não se identificar, disse que o homem parecia fugir de alguém e aparentava estar sob efeito de drogas, momentos antes de se afogar. “Ele foi e voltou da beira da lagoa do parque por duas vezes. Numa dessas vezes, ele passou por mim sem camiseta. Depois, tirou o resto da roupa e saiu nadando. Quando olhei de novo, ele já tinha desaparecido na água”, relatou a testemunha.

+ Leia mais: Homem é resgatado pelos bombeiros após mais de dez horas dentro de bueiro

O soldado Cesar Lourenço, da Guarda Municipal (GM) de Curitiba, confirmou a versão da testemunha. “Nós fomos acionados pelo responsável por uma obra aqui no parque, contando que um homem pulou na água, mergulhou três vezes no meio do lago, e desapareceu”, afirmou Lourenço. A GM acionou os bombeiros e, segundo Lourenço, a equipe do Gost disse que as buscas podem demorar. “É possível que o corpo não seja encontrado nesta tarde”, relatou o soldado.

+ Leia mais: Como escolher o pinhão mais saboroso para degustar nesta temporada?

Até às 17h, nenhum familiar do homem esteve no local. Os bombeiros também não deram mais informações sobre as buscas, que seguiram em andamento até o anoitecer.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Caso Brittes volta com tudo a partir de hoje, com depoimentos das testemunhas de defesa!