Um vídeo divulgado em grupos de mensagens mostra o momento em que um homem quebra a porta de segurança de uma agência bancária no Sítio Cercado, em Curitiba. A ação foi registrada no sábado (17), perto das 20h, por câmeras de segurança da própria agência, que fica na Rua Izaac Ferreira da Cruz. As imagens mostram o suspeito batendo na porta giratória com uma tampa pesada de metal e, depois, forçando a entrada com o corpo até o vidro estourar. A Polícia Militar (PM) foi acionada e o homem foi preso.

+ Leia mais: Resgate de tiriva presa em fio de pipa mobiliza bombeiros em Curitiba

A PM não divulgou o quê, de fato, o homem tentou fazer ao invadir a agência bancária daquela forma, chamando a atenção da segurança do local e de quem passava pelas proximidades da agência. O suspeito foi abordado e detido por policiais do 13.° Batalhão da PM. Se a tentativa era mesmo furtar os caixas eletrônicos, o modo de agir não indica que o plano possa ter partido de alguma de alguém ou de quadrilha especializada em roubos a banco.

Material do banco e a tampa de metal apreendidos com o suspeito. Foto: Divulgação/13º Batalhação.
Material do banco e a tampa de metal apreendidos com o suspeito. Foto: Divulgação/13º Batalhão da PM.

No entanto, após frustrar a ação do suspeito, os policias encontraram com ele uma sacola com equipamentos eletrônicos e uma pasta com documentos. Ao lado da porta giratória do banco também estava a tampa de metal usada para arrombar a agência.

+ Leia ainda: Clássico em Curitiba, Cine Morgenau completa 100 anos com programação especial!

A segurança privada da agência bancária foi acionada. O homem foi encaminhado para a Central de Flagrantes da capital. Ninguém se feriu durante a ação, mas o suspeito apresentava escoriações, possivelmente ocasionadas pelos estilhaços do vidro.

Barulho estranho irrita passageiros de trem que liga Curitiba a Paranaguá