No telhado

Resgate de tiriva presa em fio de pipa mobiliza bombeiros em Curitiba

O resgate de uma ave presa por um fio de pipa mobilizou o Corpo de Bombeiros na tarde desta segunda-feira (19), no Rebouças, em Curitiba. O bichinho, conhecido popularmente como tiriva, ficou preso no beiral do telhado de uma empresa de filtros de água, na Rua Francisco Nunes. Quem avistou a ave e chamou os Bombeiros foram os funcionários da empresa, por volta das 14h20.

+ Leia mais: Clássico em Curitiba, Cine Morgenau completa 100 anos com programação especial!

Segundo a analista administrativa Celi Maria Framento, 54 anos, todos correram para chamá-la, pois sabem que ela gosta de animais. “Eu vi que ela estava sofrendo e não tinha como a gente retirar a ave do telhado. Chamei os Bombeiros”, contou.

Foto: Atila Alberti/Tribuna do Paraná.
Foto: Atila Alberti/Tribuna do Paraná.

Para conseguir soltar a tiriva, foi preciso acessar a laje do imóvel. Dois bombeiros subiram até o beiral, removendo algumas telhas, e conseguiram soltar a ave, que estava se debatendo há pelo menos meia-hora. No vídeo, é possível ver o momento em que a tiriva voa para a liberdade.

A Celi Maria quase não se conteve. Ela diz que essa espécie de aves nunca tinha aparecido no barracão da empresa. “O que mais aparece aqui são beija-flores. O importante é que o resgate de hoje me deixou muito feliz”, revelou.

+ Leia também: Ligação entre região metropolitana e Curitiba ganha 17 novos ônibus

Os Bombeiros não tiveram nem tempo de dar entrevista. Após libertar a tiriva, saíram apressados para outra ocorrência.

Foto: Atila Alberti/Tribuna do Paraná.
Foto: Atila Alberti/Tribuna do Paraná.

Quem são os pré-candidatos à Prefeitura de Curitiba nas eleições de 2020?