Grande Curitiba

Homem rouba kombi, foge, mas acaba morto em confronto com a polícia

Suspeito foi morto ao fugir para um matagal. Foto: Gerson Klaina

Um suspeito que estava em uma Kombi com indicação de furto foi morto durante um confronto com policiais na manhã desta segunda-feira (7), em Piraquara, na Religião Metropolitana. O veículo tem placa de Indianópolis (PR) e seguia pela Rua Pastor Adolfo Weidmann, vindo de São José dos Pinhais (RMC) para Piraquara. A Kombi, que tem um sistema de refrigeração e transportava laticínios, foi roubada pouco antes da troca de tiros.

+ Leia mais: Obra na rua Rua Mário Tourinho começa nesta semana! Veja detalhes!

A Polícia Militar (PM) informou que o confronto começou depois que o suspeito cruzou com uma viatura da PM e atirou contra os policiais, por volta das 11h30. Ele chegou a descer do veículo, na altura da Rua Mararupá, para tentar fugir pelo meio de um matagal. Os policiais conseguiram alcançá-lo e o homem foi morto.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Havia pelo menos quatro viaturas no local. O Siate chegou a ser chamado para socorrer o suspeito, mas o óbito foi constatado. Por volta de meio-dia, os PMs ainda aguardavam a chegada da criminalística. Até esse horário não havia detalhes de quantos tiros atingiram o suspeito. A Polícia Militar disse que só repassaria a identificação dele após o trabalho da perícia.

Voz de assalto

Kombi roubada pelo suspeito. Foto: Gerson Klaina
Kombi roubada pelo suspeito. Foto: Gerson Klaina

Ao chegar ao local do confronto, o motorista da Kombi disse que foi abordado pelo ladrão próximo ao bairro Borda do Campo. O suspeito se aproximou pela janela e deu voz de assalto. “Ele pediu para eu abrir a porta e me fez dirigir por pelo menos 100 metros. Eu fiquei assustado, mas procurei me acalmar e  acalmar ele também”, disse o motorista, que preferiu não ser identificado. Depois disso, o suspeito fez o motorista descer e seguiu sozinho até cruzar com a PM.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Amigos vendem lona pela internet e faturam R$ 400 mil por mês