enkontra.com
Fechar busca

Curitiba e Região

Bloqueios!

Obra na rua Rua Mário Tourinho começa nesta semana! Veja detalhes!

  • Por Angieli Maros - Gazeta Do Povo

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PMN), anunciou em sua página no Facebook que a obra da trincheira do Seminário, no cruzamento entre a Rua Mário Tourinho e a Avenida Nossa Senhora Aparecida, começa esta semana. Com isso, os bloqueios das ruas em torno para a instalação de estacas de sustentação para o início das escavações começam nesta segunda-feira (7) e vão até quarta-feira (9).

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Apesar do anúncio de Greca no Facebook, a Superintendência Municipal de Trânsito (Setran) não havia informado até as 10h desta segunda quais seriam os bloqueios e as interdições na região e nem em que horário as ruas seriam bloqueadas. “O tempo de obra será o menor possível. Haverá trajetos alternativos naquele gargalo de tráfego. Informe-se e saiba desviar seu Itinerário”, orienta Greca no Facebook os motoristas que costumam passar pela região.

A trincheira fará a ligação do Centro e o Campo Comprido, também beneficiando o trânsito nos bairros Batel, Campina do Siqueira e Portão. Além de melhorar o fluxo de carros – estima-se um movimento diário na região de 61,9 mil veículos por dia –, a obra também trará mais mobilidade no percurso do Interbairros II e Ligeirinho Inter 2, duas das principais linhas de ônibus de Curitiba, que atende diariamente 80 mil passageiros, percorrendo 12 bairros.

Obra adiada

Prometidas para começarem em setembro do ano passado, as obras foram adiadas para não prejudicar o comércio no fim de ano, explicou na postagem o prefeito, internado desde o dia 28 de dezembro por causa de uma infecção intestinal e de uma hérnia. Ainda em meados de 2018, ao divulgar o projeto da nova trincheira, a prefeitura informou que os trabalhos têm previsão para durar pelo menos 10 meses.

Quando pronta, a nova estrutura também vai facilitar deslocamentos norte-sul e sul-norte pela Avenida Mário Tourinho, por baixo da trincheira, por onde deverão passar 41 mil veículos por dia. Pelo eixo da Avenida Nossa Senhora Aparecida, por cima da trincheira, na ligação leste-oeste e oeste-leste, deverão passar 15,6 mil veículos por dia.

A trincheira será erguida pelas empresas TCE Engenharia LTda e Construtura Triunfo S.A, consórcio vencedor da licitação. O custo total será de R$ 12.459.154,43, valor que será financiado pelo Ministério das Cidades, através da Caixa Econômica Federa no Programa de Mobilidade Urbana.

Amigos vendem lona pela internet e faturam R$ 400 mil por mês

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

17 Comentários em "Obra na rua Rua Mário Tourinho começa nesta semana! Veja detalhes!"


Tiago Ribas
Tiago Ribas
2 meses 14 dias atrás

O problema está em outro local, no final da rua Mario Tourinho perto do Terminal do Campina do Siqueira, as rápidas sentido C.Comprido e Centro não deixam o trânsito fluir para a BR 277 e no sentido oposto tem Avenida Iguaçu e outras que travam o trânsito, trincheira vai ser um elefante Branco!! kkk

Carlos Alberto
Carlos Alberto
2 meses 14 dias atrás

Ah tribuna, moderou meu singelo comentário?

El Pancho
El Pancho
2 meses 15 dias atrás

A cidade que tem sinaleiro embaixo de viaduto e lombada na subida … Está obra é pura fachada.

El Pancho
El Pancho
2 meses 15 dias atrás

Vão gastar mais de 12 milhões e a 500 m dali tem um sinaleiro.
Tamo fundido com nossos engenheiros de tráfego.

Pabllo Vittar
Pabllo Vittar
2 meses 15 dias atrás

A impressão é de o real problema não é ali, e sim na rotatória do Jd. Los Angeles… Da até pra sentar e assistir as inúmeras batidas que acontecem lá

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas