Pode não!

Homem é flagrado armado em hospital de Curitiba. “Ia visitar um amigo”

Arma estava municiada com 22 projéteis intactos. Foto: Divulgação/Bope.
Arma estava municiada com 22 projéteis intactos. Foto: Divulgação/Bope.

Valtair Carneiro Cit, 31 anos, foi preso em flagrante tentando entrar armado dentro do Hospital Evangélico, no bairro Bigorrilho, em Curitiba, pouco antes das 22h deste sábado (10). Ele estava indo visitar um amigo baleado, que estava internado no hospital, quando acabou sendo flagrado.

Leia mais! Família Riqueza: Festa que antecedeu morte de jogador custou quase R$ 30 mil!

Conforme o tenente Éder, da Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (Rone), da Polícia Militar, Valtair andava pela portaria do centro médico quando uma paciente viu a arma na cintura do homem. A polícia foi chamada e, quando Valtair viu a aproximação dos policiais, andou ligeiro na direção de um banheiro. Um policial o seguiu e, da porta do banheiro, viu quando Valtair arremessou uma pistola Taurus calibre 380 para longe.

Leia mais! Depois da balada, piazada invade cemitério de deixa 71 túmulos destruídos

Os policiais recolheram a arma no chão do banheiro, municiada com 22 projéteis intactos, e prenderam o suspeito. Valtair não quis dizer aos policiais o que fazia armado no local, nem qual era a procedência da arma. Mas uma acompanhante dele, que apareceu em seguida, contou ao tenente Eder que eles estavam indo visitar um amigo de Valtair, que tinha sido baleado horas antes no bairro Cajuru, em Curitiba. Este amigo foi atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Centenário, de onde foi transferido ao Hospital Evangélico. Não se sabe quem foi o autor dos tiros contra o rapaz.

Viu essa? Viatura do IML capota após recolher seis mortos em tragédia nos Campos Gerais

Valtair, explicou o tenente, já tinha várias passagens por tráfico de drogas e roubo. Ele foi levado à Central de Flagrantes, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Edison usou celular de homem morto pra dar pêsames à família, diz MP