Será que resolve?

Greca anuncia alternativa para tentar barrar os fura-catraca nas estações-tubo

Grades metálicas serão instaladas nas portas das estações-tubo de Curitiba na tentativa de evitar a ação dos fura-catracas – passageiros que não pagam a tarifa do transporte coletivo em Curitiba. O anúncio foi feito pelo prefeito Rafael Greca na manhã desta quarta-feira (17) em um post no Facebook.

Leia mais! Vigilante falha na ‘hora h’, vira chacota e mata parceira!

Atualmente, o prejuízo anual com os fura-catracas nas estações-tubo de Curitiba chega a R$ 6 milhões – o equivalente ao valor de cinco biarticulados que poderiam ser adquiridos, segundo o Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Setransp).

De acordo com o prefeito, a barreira será implantada inicialmente nas cinco estações-tubo que atendem a linha Ligeirinho Centenário. O sistema consistirá em uma proteção metálica, uma rampa niveladora para alinhamento da estação-tubo e ainda um tubo balizador para o ônibus.

Foto: Divulgação/ Facebook Rafael Greca.
Fotos: Divulgação/ Facebook Rafael Greca.

Sensores serão instalados em cada uma das estações para impedir a abertura da porta quando algum pedestre estiver em frente à estação. Atualmente, as portas se abrem nestas condições, o que facilita a ação de pessoas que não querem pagar a passagem.

furacatraca-2

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Três furtos seguidos deixam crianças três dias sem aulas em creche de Curitiba