Pega em flagrante

Funcionária ‘espertona’ é suspeita de desviar produtos de material de construção

Com a suspeita a polícia apreendeu materiais de construção como cadeiras plásticas, portas, mesas, janelas, sacos de cimento, fechaduras, dobradiças e até TV 32’’. Foto: Divulgação/Polícia Civil
Com a suspeita a polícia apreendeu materiais de construção como cadeiras plásticas, portas, mesas, janelas, sacos de cimento, fechaduras, dobradiças e até TV 32’’. Foto: Divulgação/Polícia Civil

Uma mulher, de 32 anos, foi presa em flagrante na segunda-feira (5) acusada de cometer crime de estelionato em uma loja renomada de material de construção, localizada no Centro de Curitiba. Ela era funcionária da loja e teria desviado mercadorias do estabelecimento em benefício próprio, de amigos e de terceiros. A prisão foi feita por policiais civis do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), dentro da loja, no Centro, depois que um caminhão com mercadorias foi flagrado fazendo entregas na residência da mulher.

+ Leia mais: “A família está mentindo”, diz delegado após depoimento de mãe e filha sobre a morte de jogador

De acordo com a polícia, a funcionária trabalhava no setor de trocas. Ela gerava vales de devoluções indevidos utilizando CPF’s de terceiros que não tinham conhecimento, a fim de adquirir mercadorias da própria loja. Essas mercadorias eram entregues na casa dela, de parentes e até de amigos.

“Assim que recebemos a denúncia, mandamos uma equipe averiguar a ocorrência, foi então, que os policiais flagraram um caminhão chegando na casa da suspeita, momento que a equipe voltou até a loja e deu voz de prisão para a funcionária”, explicou Rodrigo Brown, delegado-titular do Cope.

+ Leia mais: Em entrevista como ministro, Moro diz que não tem um ‘projeto de poder’ e que quer ‘fazer a coisa certa’

Ainda de acordo com o delegado, pelos levantamentos da empresa, esse golpe já vinha sendo aplicado há alguns meses, resultando em um prejuízo de mais de R$ 30 mil. Durante o flagrante, foram apreendidos diversos objetos que estavam sendo entregues na casa da suspeita, como: cadeiras plásticas, varais, portas, caixilhos, mesas, janelas, sacos de cimento, pregos, fechaduras, cubas, espuma expansiva, cabos, dobradiças, tomadas, barraca e até TV 32’’.

Nada a declarar

Presa não tinha antecedentes criminais. Foto: Divulgação/Polícia Civil
Presa não tinha antecedentes criminais. Foto: Divulgação/Polícia Civil

A mulher preferiu permanecer em silencia na delegacia, alegando que se manifestará apenas em juízo. Ela foi autuada em flagrante por estelionato e segue presa na carceragem do Cope à disposição da Justiça. Ela não tinha antecedentes criminais.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Carro em chamas fecha rua no Centro de Curitiba