Acabou mais cedo

Festa rave na Grande Curitiba termina com cinco detidos e apreensão de drogas

Além dos cincos detidos encaminhados à Delegacia de Fazenda Rio Grande, quatro adolescentes foram levados pelo Conselho Tutelar. Foto: Colaboração/RedeNews

Cinco pessoas foram encaminhadas para a delegacia de Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), na madrugada deste domingo (29), após uma abordagem feita pela Polícia Militar numa festa rave. O evento acontecia numa chácara do município, onde cerca de 200 pessoas consumiam drogas e bebida alcoólica. Participavam da festa 4 menores de idade: três meninas e um garoto.

No local, foram realizadas buscas e foram encontrados 8 papelotes com um pó parecido com cocaína e 22 sacos plásticos com resquícios da substância espalhados pelo chão. Nas revistas pessoais, a PM ainda encontrou 3 papelotes com cocaína no bolso de um rapaz , além de compridos de ecstasy e buchas de maconha no interior de dois veículos.

Também participaram da abordagem representantes do Conselho Tutelar, Vigilância Sanitária e da Guarda Municipal, que constataram as seguintes irregularidades no local: falta de documentação com autorização judicial para a entrada de menores no evento; falta de documentação com autorização do Corpo de Bombeiros; falta de alvará da Polícia Civil e falta de licença da Prefeitura.

Os menores que participavam da rave foram encaminhados ao Conselho Tutelar visivelmente embriagados. Depois de concluída a abordagem, a festa foi encerrada, sendo os detidos, juntamente com o aparelho de som e todas as bebidas alcoólicas e entorpecentes que estavam sendo consumidos no local, encaminhados à Delegacia de Fazenda Rio Grande que fica responsável pelo caso.

Após denúncia, Polícia Militar acaba com rave, prende DJ e apreende equipamentos de som