Violência!

Dono de ferro velho é assassinado com seis tiros em plena luz do dia em Curitiba

Crime ocorreu logo cedo, por volta das 9h30 da manhã desta segunda-feira. Fotos: Gerson Klaina/Tribuna do Paraná.
Crime ocorreu logo cedo, por volta das 9h30 da manhã desta segunda-feira. Fotos: Gerson Klaina/Tribuna do Paraná.

Surpreendido ao chegar para trabalhar, o dono de um ferro velho na Avenida Victor Ferreira do Amaral, próximo ao cruzamento com a Rua Paulo Kissula, no Tarumã, em Curitiba, foi morto a tiros na manhã desta segunda-feira (21). O crime aconteceu bem no portão do local e acabou sendo presenciado por alguns moradores. Segundo a polícia, Robson Batista Venância, de 33 anos, tinha envolvimento com tráfico de drogas.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Era por volta das 9h30, momento em que Robson estava em frente ao ferro velho. Testemunhas contaram que ele pediu que um funcionário pegasse café para ele e quando o rapaz saiu, Robson foi surpreendido pelo atirador.

Leia mais! Vão trabalhar? Marginais invadem obra pra roubar ferramentas de construção!

A reportagem da Tribuna do Paraná apurou que pelo menos dois homens, num Fox preto, pararam próximo ao local. Testemunhas contaram, sem se identificar, que apenas o passageiro do Fox desceu do carro, foi até o portão do ferro velho, atirou varias vezes e, no momento de fugir, o carro já passava para que ele entrasse para escapar.

crime2

Segundo a polícia, o atirador disparou duas vezes e, quando viu o homem no chão, efetuou mais quatro tiros. Robson morreu antes mesmo da chegada do socorro.

Viu essa? Avô é pego no flagra tentando estuprar neta de 4 anos no Paraná!

Acerto de contas

O ferro velho que Robson mantinha no local tinha sido aberto há pouco tempo, conforme alguns relatos de amigos do homem. Apesar disso, o homem já era conhecido na região. A equipe da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que esteve no local, apurou que Robson tinha antecedentes criminais. “Passagem por tráfico de drogas, roubo e ameaça. Vamos investigar até mesmo essa situação da vítima para chegarmos aos autores”, detalhou o delegado Osmar Feijó.

Conforme o delegado, as características do crime ficaram claras que o assassinato foi um acerto de contas. “Ele praticava tráfico de drogas na região e lidava com produtos roubados. Acreditamos que tenha havido um desentendimento entre parceiros acabou resultando na morte”, destacou Osmar Feijó, reforçando que os policiais conseguiram informações importantes e que já buscavam também até mesmo imagens de câmeras de segurança que possam ajudar a encontrar os autores do assassinato.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

‘Eu poderia ter morrido’, diz ciclista atingido por carro no Tarumã!