Pra escapar!

Em fuga frenética, trio causa grave acidente com 3 veículos na BR-116. Um morre em confronto!

Foto: Gerson Klaina/Tribuna do Paraná.
Foto: Gerson Klaina/Tribuna do Paraná.

Uma perseguição com cena de cinema e uso até de helicóptero, batida de quatro veículos, uma morte e prisão. Tudo isto ocorreu na manhã de terça-feira (2), na BR- 116 sentido São Paulo, próximo ao Trevo do Atuba, na divisa de Curitiba com a região metropolitana.

+Leia mais! Lembra da fábrica do Café Damasco? Veja no que ela se transformou!

Tudo começou com uma perseguição da Guarda Municipal a três homens. Eles estavam em um Renault Fluence preto, que teria sido roubado nos últimos dias em Pinhais, região Metropolitana de Curitiba. Ao fugir da abordagem, os suspeitos provocaram um acidente de trânsito envolvendo um ônibus da Linha Eugênia Maria- Guadalupe e outros dois carros, um Siena branco e um Onix prata.

“Eu não vi nada, apenas escutei um barulho na lateral. Aí percebi que outros veículos estavam envolvidos”; disse Wesley Pereira, motorista do ônibus. Com a batida, um homem que estava de carona em um Siena branco ficou preso nas ferragens e precisou ser atendido pelo Siate. Suspeita-se que tenha fraturado a costela.

Perseguição com morte

Um helicóptero foi acionado para localizar os foragidos na região. Poucos minutos depois, um dos suspeitos foi morto em confronto.Foto: Gerson Klaina/Tribuna do Paraná
Um helicóptero foi acionado para localizar os foragidos na região. Poucos minutos depois, um dos suspeitos foi morto em confronto.Foto: Gerson Klaina/Tribuna do Paraná.

Ao provocar o primeiro estrago do dia, os suspeitos perderam o controle do veículo Fluence. Ao bater em um poste, o carro foi parar em entulhos de ferro velho na lateral da pista. Os três ocupantes desceram e conseguiram fugir da Guarda Municipal em um primeiro momento.

A partir daí, policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais ( Bope) foram comunicados da ação e auxiliaram na busca. Um helicóptero foi acionado para localizar os foragidos na região. Poucos minutos depois, um dos suspeitos foi morto em confronto na Rua Daniel Guimarães, em Colombo com policiais do Bope. ” Ouvi dois tiros e fiquei assustada”, relatou uma moradora que pediu para não ser identificada.

Preso e um foragido

Um dos suspeitos foi preso pela Guarda Municipal que fazia o patrulhamento pelas ruas da região. A Polícia segue na busca do terceiro indivíduo que estava dentro do veículo Fluence.

Pista afetada

O acidente não causou bloqueio da BR-116, mas afetou por alguns instantes uma das faixas. O fluxo foi liberado em seguida.

Mais informações em breve.

Saiba como funciona equipamento que pode ter causado explosão de apartamento no Água Verde