Investigações

Dupla é presa em Curitiba após ser flagrada com carro roubado e arma

Suspeitos foram presos no bairro Jardim das Américas. Foto: Divulgação/Polícia Civil

Com um Nissan Kicks roubado, dois homens, de 37 e 36 anos, foram presos por uma equipe da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) nesta terça-feira (12). A dupla foi encontrada na Rua Rodolfo Senf, no Jardim das Américas, em Curitiba, depois de um trabalho de investigação dos policiais. Além do carro, que tinha sido roubado em janeiro deste ano, uma arma e até uma balaclava (uma espécie de touca que cobre a cabeça toda, ficando só o olho visível) foram apreendidas.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Segundo o delegado Marcelo Magalhães, a equipe da DFR já investigava a dupla há certo tempo. “Tínhamos informações de que seriam suspeitos de diversos tipos de roubos: a residência, comércio e veículos. O Kicks, inclusive, foi levado durante uma ação que trouxe pânico a uma família”, detalhou.

No roubo, que aconteceu na cidade de Tijucas do Sul, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), o carro foi levado junto com muitos outros pertences da casa em que os bandidos invadiram. “Esperaram as vítimas próximo a casa, renderam e entraram. Amordaçaram a vítima e levaram o máximo que conseguiram, além do carro. Agiram com violência, suspeitamos até que sejam eles inclusive”.

+Leia também: Após provocar a polícia nas redes sociais, golpista se dá mal e vai em cana

Entre os presos, um deles estava até foragido da Justiça, por conta de um mandado de prisão por roubo à mão armada. “Se somarmos as passagens já constatadas de ambos, são mais de dezenas. São homens perigosos, até mesmo pelos antecedentes. Por estarem com a balaclava, suspeitamos que tinham algum tipo de intenção naquele momento da abordagem, mas foram interceptados antes de agirem”, disse o delegado, reforçando que caso alguém possa os reconhecer, procure a polícia. O telefone da DFR é o (41) 3218-6100.

Roberto Aciolli é condenado a cinco anos pela morte de homem, mas não ficará preso