Vixe

Dono de lanchonete preso suspeito de roubar caminhão de frango congelado

Foto: Divulgação/PRF.

Um homem que tinha acabado de roubar um caminhão carregado com 28 toneladas de frango congelado acabou preso por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na noite desta quarta-feira (27), em Curitiba. Avaliada em R$ 121 mil, a carga também foi recuperada pela PRF.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

O crime ocorreu perto das 23h quando PRF fazia ronda pela BR-376, na região de Tijucas do Sul (PR), quando recebeu a informação de que um caminhão estava circulando pela rodovia em uma rota que não era considerada normal, segundo uma empresa que faz o rastreamento remoto de frotas.

+Que tempinho, hein? Previsão do tempo aponta mais frio para Curitiba!

Os policiais avistaram a carreta na pista sentido Santa Catarina. Após receber ordem de parada, o homem que estava na direção travou a carreta sobre a faixa da esquerda. Dois homens cruzaram a pista e correram, a pé, em direção a uma área de mata fechada.

Foto: Divulgação/PRF.
Foto: Divulgação/PRF.

A equipe da PRF fez buscas no local e um dos envolvidos foi localizado, escondido no meio do mato. O preso, de 38 anos de idade, declarou morar em Curitiba, no bairro Xaxim, onde teria uma lanchonete, cujo nome não foi revelado.

Dentro da cabine do caminhão foram localizados dois equipamentos que bloqueiam sinais de rastreadores, um deles ligado na bateria do caminhão através de fios que saíam pela porta do motorista, além da carteira de habilitação do homem preso.

+Viu essa? Idosa é atacada por cães, que morrem após disparos de policiais!

Dentro da cabine do caminhão foram localizados dois equipamentos que bloqueiam sinais de rastreadores, Foto: Divulgação/PRF.
Dentro da cabine do caminhão foram localizados dois equipamentos que bloqueiam sinais de rastreadores, Foto: Divulgação/PRF.

Armados!

Depois da prisão do homem, o caminhoneiro vítima do roubo contou aos policiais que tinha sido rendido por três homens armados, na região do Trevo do Atuba, em Curitiba, quando já estava perto de seu destino, um frigorífico localizado em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.

Os assaltantes atravessaram um automóvel Gol de cor preta para parar a carreta e abordar o motorista, que foi mantido refém e abandonado horas depois, em uma estrada de terra nas imediações da BR-116, no Contorno Leste. A ocorrência está com a Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas, em Curitiba.

Mulher é abordada ao jogar o lixo e acaba assassinada dentro de casa no Xaxim