Menos dois!

Dois presos foragidos da PEP I são encontrados pela GM de Quatro Barras

Foto: Divulgação/Depen.

Desde o momento em que os 29 presos fugiram da Penitenciária Estadual de Piraquara I, a PEP I, em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), na madrugada desta terça-feira (11), equipes da segurança começaram a procurar pelos bandidos. Horas depois da fuga, já no começo da noite, dois presos foram recapturados pela Guarda Municipal (GM) de Quatro Barras, também na RMC. Carlos de Jesus Juscow e Sidimar Francisco Motta devem ser levados de volta ao sistema prisional.

Com a prisão dos dois foragidos, agora são 27 homens que continuam sendo procurados pela polícia. Membros do Primeiro Comando da Capital (PCC) estão entre os presos que fugiram na ação fortemente armada orquestrada por bandidos na PEP I, segundo a relação divulgada pelo Departamento Penitenciário do Paraná (Depen).

Foto: Divulgação/Depen.
Carlos e Sidimar foram encontrados pela GM de Quatro Barras. Foto: Divulgação/Depen.

Entre os fugitivos que ainda são procurados está Ozélio de Oliveira, apontado como um dos líderes da facção em Roraima e um dos responsáveis pelo sequestro de Wellington Camargo, irmão dos cantores Zezé di Camargo e Luciano, em 1998. Além dele, também fugiu – pela segunda vez – Iago Gonçalves, o suspeito da morte do policial civil Marcos Gogola, crime que aconteceu em setembro de 2013 e chocou a cidade de Campo Largo, na RMC.

Segundo o Depen, o arrebatamento dos presos aconteceu por volta das 3h. Vários grupos de bandidos se mobilizaram para a ação: parte deles ficou com o bloqueio da rodovia próxima ao presídio e também de duas ruas no entorno da PEP I, enquanto a outra parte cuidou de explodir o muro da penitenciária. Após os criminosos abrirem um buraco no muro, com o auxílio de explosivos, os quase 30 presos escaparam.

Leia mais: Veja a lista com nomes e fotos de todos os 29 foragidos da PEP

Buscas pelos foragidos

As forças policiais continuam fazendo buscas na região próxima ao presídio. Além disso, equipes policiais também foram espalhadas por Curitiba para tentar encontrar os bandidos que escaparam. Veja a lista dos foragidos (acima, na galeria, as fotos de todos eles) e, se reconhecer algum deles, denuncie para o 190 ou ainda através do 181:

Daniel Ronaldo Estrela
Fernando Rodrigo Salazar
Jolian Paula das Neves
Jeferson Luiz Macedo da Silva
Leandro da Luz e Souza
Valdeci de Jesus Machado
William Daniel Dias Cabral
Rogério de Paula
Ozelio de Oliveira
Wellinton da Silva Santos
Zaqueu Esquetini
Anderson Cordeiro da Silva
Eduardo Vargas da Silva
Helder José Abrantes
José Luiz Cardoso de Almeida
Carlos de Jesus Juskow (encontrado)
Sidimar Francisco Motta (encontrado)
Davi Guedes Messiano da Silva
Diego Ricardo Ribeiro da Rosa
Luiz Cesar Virmond
Daniel Almeida Campos
Iago Gonçalves
Vanderlei Carlos Xavier de Quadros
Dionatan Alister de Oliveira
Carlos Aparecido Sansiveriano
Michel Messias da Costa
Carlos Alexandre de Lima Gonçalves
Johnes Arlei Queiroz
Leonacel Itamar Monteiro

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Richa foi preso por chefiar quadrilha que desviou mais de R$ 70 mi, diz MP