No xadrez!

De férias, policial prende mulheres que tinham tática para fazer arrastão em lojas

Foto: Colaboração/Jornal da Cidade
Foto: Colaboração/Jornal da Cidade

A tarde do Sábado de Aleluia (20) foi movimentada para a Polícia Militar (PM) no Centro de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, onde cinco mulheres que faziam arrastões em lojas da região foram presas por um policial que estava de férias. Entre as mulheres havia duas com 19 anos, uma de 38 anos e outra de 39 anos. Com elas estava também uma menor de 12 anos, que foi apreendida. A prisão ocorreu após uma denúncia que identificou um veículo utilizado por elas.

+leia mais! Com tornozeleira eletrônica, homem encara a PM e morre em confronto!

Segundo a PM, as suspeitas estariam cometendo furtos em diversas lojas do comércio campo-larguense. Elas agiam em grupo para despistar a atenção de lojistas e encher sacolas vazias de mercadorias, como roupas, acessórios e objetos. Elas teriam cometido os furtos em pelo menos cinco lojas de grande porte. A denúncia era de que um carro modelo Honda Civic estaria sendo utilizado para esconder os produtos furtados.

Um policial que estava de férias e passava pelo Centro de Campo Largo avistou o veículo suspeito estacionado na Rua Marechal Deodoro. As mulheres estavam ao lado do carro. Foi quando o policial chamou uma equipe de patrulhamento da PM para realizar uma abordagem. Segundo a PM, no veículo havia diversos produtos sem nota fiscal e ainda com etiquetas de algumas lojas. Quando questionadas a respeito da procedência do material encontrado, as mulheres não souberam explicar e acabaram presas.

O grupo de mulheres foi encaminhado para a delegacia da cidade. Mais tarde, representantes das lojas furtadas teriam reconhecido as suspeitas. Um inquérito deverá ser aberto e elas deverão responder pelos crimes de associação criminosa, furto qualificado e corrupção de menores, já que teriam induzido a menina de 12 anos a cometer atos ilícitos.

O Honda Civic, que pertencia ao pai de uma das suspeitas, foi liberado para o dono.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Três pessoas morrem vítimas de afogamento no litoral do Paraná