Macabro!

Corpo em estado de decomposição é encontrado por acaso no Centro de Curitiba

O corpo foi encontrado durante o atendimento a uma ocorrência de furto no Centro de Curitiba. Foto: Átila Alberti / Tribuna do Paraná.
O corpo foi encontrado durante o atendimento a uma ocorrência de furto no Centro de Curitiba. Foto: Átila Alberti / Tribuna do Paraná.

O corpo de um homem identificado apenas como Valdir foi encontrado por acaso na tarde desta terça-feira (2), dentro da casa dele, em avançado estado de decomposição, durante o atendimento a uma ocorrência de furto no Centro de Curitiba. Um suspeito foi preso por furtar uma TV 40′, mas a polícia ainda investiga se a morte de Valdir tem relação com um crime anterior. A situação foi registrada na Rua André de Barros, quase em frente à Praça Rui Barbosa, por volta de 12h30.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa regiãofutebolentretenimento horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!

Segundo o tenente do 12.° Batalhão da Polícia Militar (PM), Heryc Neves, o suspeito do furto foi detido por populares até a chegada da polícia. Exatamente por causa disso, por ter sido seguro por populares, ele não teria tido êxito na tentativa de furto desta terça. A PM então foi até a casa do suspeito e lá havia uma televisão que poderia ser roubada. Ele mora no prédio ao lado da casa onde o corpo foi achado.

“Verificamos que a televisão furtada estava em posse do suspeito, na casa dele. Em seguida, fomos averiguar na vizinhança para obter informações. Se alguém sabia de algo a respeito. Foi quando nos deparamos com o corpo de Valdir”, disse Neves.

Foto: Átila Alberti / Tribuna do Paraná.
A Polícia Civil vai investigar qual a relação do furto da televisão com o achado do corpo. Foto: Átila Alberti / Tribuna do Paraná.

Relação entre os crimes

O corpo de Valdir foi encontrado em estado de decomposição avançado. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada. “Ainda não há como afirmar se foi homicídio. A Polícia Civil vai investigar qual a relação do furto da televisão com o achado do corpo”, concluiu o tenente da PM.

+Leia mais! Lembra da fábrica do Café Damasco? Veja no que ela se transformou!

O Instituto Médico-Legal (IML) também foi acionado e recolheu o corpo. O óbito foi constatado pelo Siate. Até a publicação desta matéria, o nome completo de Valdir não havia sido informado. Populares da redondeza apenas disseram que ele trabalhava em um padaria 24 horas, também no Centro.

Em fuga frenética, trio causa grave acidente com 3 veículos na BR-116. Um morre em confronto!