Achado macabro

Corpo de homem é encontrado por funcionário de pesque-pague na região de Curitiba

Foto: Átila Alberti/Tribuna do Paraná

Um homem, ainda não identificado, foi encontrado morto em uma área rural na tarde desta sexta-feira (26), em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. O corpo dele estava na marginal da Rua Elias Pedro Saad, no bairro Campina, próximo a um pesque-pague. A suspeita é de homicídio por arma branca. O homem foi achado por volta das 15h.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

O dono do pesque-pague, Enedir João dos Santos, 56 anos, conhecido na região como Didi, contou que um funcionário dele foi levar o lixo até a caçamba comunitária da rua, que próxima à porteira de acesso ao estabelecimento, quando se deparou com um homem caído no matagal.

“Ele veio me contar assustado que achou um corpo e eu fui ver. O homem estava caído de bruços, que parecia ter sangue nas mãos e por baixo da barriga”, detalhou Didi, que ligou para o 190 e chamou a polícia.

+ Leia mais: Diretora de escola denunciada por maus tratos é indiciada por tortura e castigo

Uma viatura da Polícia Militar (PM) chegou ao local para preservar uma possível cena de crime. A PM recebeu a ocorrência como possível ferimento por arma branca, o que deverá ser investigado pela Polícia Civil.

Lugar tranquilo

Foto: Átila Alberti/Tribuna do Paraná
Foto: Átila Alberti/Tribuna do Paraná

A dona do terreno onde o homem foi achado, que preferiu não se identificar, disse que não ouviu barulho. A residência dela fica a poucos metros da caçamba. “Não ouvimos nada, nenhuma movimentação estranha. O corpo foi achado agora, mas não tenho ideia de que horas ele foi parar aí”.

+ Leia mais: Em sua primeira entrevista após um ano preso, Lula diz que Brasil é governado por um ‘bando de maluco’

Tanto o dono do pesque-pague, quanto a moradora, informaram que a localidade é tranquila. Eles ficaram surpresos com a ocorrência.

Até as 17h desta sexta, os policiais da PM ainda aguardavam a chegada da criminalística. O corpo será recolhido ao Instituto Médico-Legal de Curitiba (IML).

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Estouro de desmanche teve confusão e bate-boca entre policial civil e militares