Atenção!

Tiros, perseguição e morte! Ação policial bloqueia Contorno Norte

Uma perseguição policial interditou por completo um trecho do Contorno Norte, a PR-418, em Almirante Tamandaré, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), no final da manhã desta terça-feira (14). Bandidos, que teriam acabado de roubar um carro de uma mulher em Santa Felicidade, em Curitiba, se envolveram num acidente, correram para um matagal e trocaram tiros com policiais militares. Um suspeito morreu e outro acabou preso após se entregar.

O tenente Rodrigo Cruz contou à reportagem a vítima, uma mulher, foi assaltada por dois bandidos no momento em que ela chegava num estabelecimento comercial da Avenida Manoel Ribas, em Santa Felicidade. “Imediatamente  nossos policiais fecharam o cerco, pois imaginaram que a rota de fuga seria pelo Contorno Norte, e se posicionaram para esperar os assaltantes”.

Quando o carro, um Peugeot 207 sedan, passou pelo trecho em que os policiais estavam, os bandidos atiraram contra a equipe da PM. “Os policiais seguiram o carro usado pelos bandidos, até que o bandido que dirigia se perdeu, bateu e os dois correram para o mato”, disse o tenente.

Um dos bandidos foi preso e o outro morreu em confronto. Foto: Gerson Klaina/Tribuna do Paraná.
Um dos bandidos foi preso e o outro morreu em confronto. Foto: Gerson Klaina/Tribuna do Paraná.

No matagal, às margens da rodovia, um dos bandidos morreu em confronto com os policiais. “Ele reagiu, trocou vários tiros com os policiais que entraram no mato, e acabou ferido, infelizmente”, detalhou o policial. O outro assaltante continuou correndo pelo matagal, mas os policiais o encontraram. “Com o apoio da aeronave, nossa equipe conseguiu localizá-lo e ele imediatamente se entregou”.

O rapaz preso foi encaminhado à uma delegacia da Polícia Civil e o corpo do assaltante morto foi recolhido pelo Instituto Médico-Legal (IML). Por causa da perseguição, o fluxo de veículos ficou comprometido no Contorno Norte, em alguns momentos até sendo bloqueado pelos policiais, até por volta de 12h30.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Guarda Municipal morre ao cair de moto que pilotava na RMC