Na RMC

Com as mãos amarradas, morto é encontrado por trabalhadores às margens de rio

Uma equipe do Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost) foi chamado para retirar o corpo do rio. Foto: Átila Alberti/Tribuna do Paraná

O corpo de um homem ainda não identificado foi encontrado com as mãos amarradas nas costas nesta terça-feira (6), às margens do Rio Iguaçu, na estrada principal de acesso ao Zoológico, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Uma equipe de limpeza pública da prefeitura do município foi a responsável pelo achado. Por volta das 15h20, uma equipe do Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost), do Corpo de Bombeiros, ainda trabalhava para retirar o corpo do rio.

+Leia também: Menina sai de causa de madrugada e desaparece em Curitiba. Família faz apelo!

Segundo sargento Enio Vilela, do Gost, não havia nenhum registro de desaparecido que eles estivessem averiguando, por isso, há possibilidade do corpo ter sido arrastado de outro local pela correnteza. “Vamos aguardar o trabalho da perícia para identificar o homem. O que podemos afirmar, em um primeiro momento, é que o corpo é de um homem branco, vestindo roupas escuras, e que aparenta estar com as mãos amarradas”, apontou Vilela.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre futebolentretenimentohoróscopo, nossos blogs exclusivos e os Caçadores de NotíciasVem com a gente!

Até a metade da tarde desta terça-feira, não havia informações da Polícia Militar (PM) sobre crime. A PM foi avisada do achado do corpo por volta do meio-dia, por uma equipe de limpeza e manutenção da prefeitura de São José dos Pinhais. “A gente estava roçando a margem do Rio Iguaçu, em sete pessoas, quando um deles se aproximou do corpo. Pensamos que era um manequim. Isso foi umas 10h. Não demos importância e fomos almoçar. Na volta, fomos perto da margem mais uma vez para confirmar. Foi quando tivemos certeza e chamamos a policia”, relatou o motorista da prefeitura João Pastro, 51 anos.

O Gost acabou sendo acionado pela PM para a retirada do homem de dentro do rio. A criminalística da Polícia Civil também foi acionada e o Instituto Médico-Legal (IML), que recolherá o corpo após o trabalho da perícia.

Ainda não havia indicação de idade aproximada do homem até o fechamento da matéria.

Idoso com problemas de visão não resiste após ser atropelado na CIC