Que pancada!

Ciclista morre na hora após ser atingido por ambulância em canaleta na Linha Verde

Foto: Gerson Klaina/Tribuna PR.
Foto: Gerson Klaina/Tribuna PR.

Um grave acidente de trânsito terminou com a morte de um ciclista na manhã de terça-feira (23), na canaleta da Linha Verde, na BR-116, bem próximo ao Hospital Erasto Gaertner e do Centro Politécnico da Universidade Federal do Paraná.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Um homem de 43 anos, identificado como Leandro Galbianco Siqueira, trafegava em sua bicicleta ao lado de ciclistas quando sofreu um choque de frente com uma ambulância que presta serviço para o município de São Mateus do Sul, na região metropolitana de Curitiba.

+Caçadores! Funcionários da FAS são agredidos com chutes e socos na rodoviária por moradores de rua

Após o forte impacto, os amigos do ciclista chamaram o Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (SIATE), mas o homem já estava sem vida. Dentro da ambulância estava um senhor que faz acompanhamento no hospital Angelina Caron. Ele teve que ser retirado do veículo, mas nada sofreu, bem como o próprio motorista da ambulância.

O teste do bafômetro feito no motorista da ambulância apontou negativo para bebida alcoólica.

O corpo do ciclista foi recolhido pelo Instituto Médico Legal de Curitiba.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

“É tudo mentira”, diz mãe de motoqueiro morto na Páscoa pela PM