Avenida das Torres

Churrascaria é flagrada recebendo carga de mais de uma tonelada de carne roubada

Três pessoas foram presas na tarde desta quarta-feira (25), após a polícia flagrar o recebimento de carne roubada em uma churrascaria de Curitiba, localizada na Avenida Comendador Franco, mais conhecida como Avenida das Torres, no bairro Uberaba. A carga, de uma tonelada, é parte de uma mercadoria roubada na última quinta-feira (19) à mão armada por dois homens.

O gerente do lugar, de 47 anos, e duas pessoas que estavam descarregando o produto, de 20 e 42 anos, foram presas em flagrante pela polícia. A equipe policial flagrou o produto roubado sendo descarregado até a área de recebimento de cargas do estabelecimento.  De acordo com o delegado, a carne, que posteriormente seria servida aos clientes, estava sem nenhuma refrigeração.

“A carga estava armazenada em caixas e era embalada a vácuo, com código de barras e número de lote, o que comprova e identifica que se tratava do produto roubado”, relata o delegado-titular da DFRC, Ademair da Cruz Braga Junior. Vamos comunicar a Vigilância Sanitária de Curitiba para verificar as condições onde o produto era armazenado. Caso seja comprovado as ações delituosas cometidas no local, a  churrascaria pode ser fechada”, conclui.

Imagem: Reprodução/Facebook
Imagem: Reprodução/Facebook

O responsável pelo estabelecimento responderá pelo crime de receptação qualificada. Já outros dois envolvidos pelo delito de receptação. Todos permanecem presos à disposição do Poder Judiciário. Em coletiva à imprensa a polícia não divulgou o nome do estabelecimento, mas, em nota, a churrascaria La Ventura se pronunciou sobre o caso e informou que está atendendo normalmente e que pretende ajudar nas investigações.

“A carga estava sendo descarregada e se constatada qualquer irregularidade na NF ou na qualidade da carne ela seria devolvida com toda certeza. Nada foi pego dentro de nosso depósito ou em nossas câmeras frias. Salienta ainda que a churrascaria não foi fechada, que esta atendendo normalmente e que possuem todos os alvarás e liberações exigidos pelos órgãos competentes.”

O crime

Segundo informações apuradas pela polícia, o motorista de uma empresa foi abordado por dois homens armados no momento em que estacionou o caminhão para fazer a entrega em um açougue no último dia 19 no bairro Boqueirão, por volta das 8 horas.

Ao todo, 3,7 toneladas de carnes bovinas foram levadas pelos suspeitos junto com o caminhão. O motorista foi mantido sob cárcere privado durante duas horas, sendo liberado pela dupla no pedágio da BR – 277. O caminhão vazio foi localizado abandonado no mesmo dia do roubo, na Rua Santa Clara, em Colombo (RMC).

Outro Registro

No dia 21 de junho, outro crime desse tipo foi registrado. O dono de uma tradicional churrascaria no bairro Pinheirinho, em Curitiba, foi preso em flagrante com quatro toneladas de frango e embutidos roubados. A ação aconteceu quando parte dos produtos era colocada no freezer do estabelecimento e outros dois homens envolvidos também foram detidos.

A história é parecida e a investigação também começou logo após a vítima registrar o boletim de ocorrência. A carga foi roubada na capital no momento em que o frigorífico faria a distribuição.

Vídeo

Veja a entrevista com o delegado Ademair Cruz Braga Jr.: