Em Curitiba

Após ‘acidente’, casal de turistas vira refém de bandidos e passa por momentos de tensão

Intenção dos assaltantes era levar veículo a Campo Largo. Foto: Reproduçaõ/RPC

Um casal de Balneário Camboriú, Santa Catarina, que passeava por Curitiba, enfrentou momentos de pânico na noite desta quinta-feira (27). Depois do que acreditavam ser um acidente, bandidos deram voz de assalto e fizeram homem e mulher reféns num SUV de luxo até que começaram a ser perseguidos pela polícia. A ação, que começou nas proximidades da Praça da Espanha, no Batel, em Curitiba, só acabou na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), depois de uma extensa perseguição policial.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

A ação aconteceu por volta das 22h, no momento em que o casal voltava de um jantar em Santa Felicidade. Quando passava pela Alameda Presidente Taunay, o casal foi atingido por um veículo, que tinha sido roubado de um motorista de aplicativo. Neste carro, estavam dois assaltantes.

No momento em que o casal desceu do carro para ver o que tinha acontecido, os bandidos apontaram a arma e deram voz de assalto. Os assaltantes entraram no carro do casal, fazendo os dois reféns, mas não contavam com um detalhe: uma das vítimas estava ao telefone no momento do acidente e a pessoa, do outro lado da linha, percebeu que algo estranho tinha acontecido.

+Leia também: Perseguição em alta velocidade termina com prisão e muita droga descoberta em Curitiba

Ação frustrada

A pessoa do outro lado da linha era o filho do casal, que, ao perceber que a mãe e o pai estavam em perigo, não só acionou a Polícia Militar (PM) como também conseguiu rastrear o celular da mãe. O rapaz foi passando informações aos policiais, que conseguiram encontrar com o SUV de luxo já em Araucária, Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

Quando viram que tinham sido encontrados, os bandidos tentaram fugir, mas foram perseguidos. Os assaltantes pegaram a PR-423 e, ainda em fuga, conseguiram chegar até a Vila Verde, na CIC, onde acabaram se dando mal. “Eles colidiram contra um meio-fio, furaram o pneu e caíram na ribanceira”, contou o delegado Reinaldo Zequinão, da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), à RPC.

+Leia também: Tiros, gritaria e choro! Rapaz é morto por homens com colete escrito ‘Polícia Civil’

Um preso

Segundo o delegado, neste momento, um dos bandidos fugiu entrando num matagal. “Ele trocou tiros com os policiais, enquanto o outro assaltante se rendeu e foi preso. Os criminosos estavam bem exaltados e falavam a todo o momento que estavam fugindo, mas sem explicar o que era”, disse Reinaldo.

O casal, que ainda estava no carro no momento do acidente, saiu sem nenhum ferimento, mas estava em choque. Os dois devem voltar a Balneário Camboriú ainda nesta sexta-feira (28). A informação é a de que os bandidos tinham a intenção de levar o carro, um Range Rover, até Campo Largo, também na RMC. O outro assaltante não foi encontrado.

Impressionante! Motociclista é arremessado após ser atingido por carro em alta velocidade