Uma casa utilizada como depósito de drogas no bairro Sítio Cercado, na Capital, foi abordada pelas equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) na madrugada desta sexta-feira (2). A ação foi deflagrada após denúncias serem repassadas aos policiais militares, culminando na apreensão de quase 20 quilos de maconha e na prisão de dois casais, que acabaram presos por envolvimento com tráfico de drogas.

continua após a publicidade

De acordo com as informações do Boletim de Ocorrência, uma equipe da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), se deparou com um homem e ele teria informado que na Rua Marcolino Caetano Chaves havia uma casa que servia de depósito de drogas, inclusive uma quantidade teria chego recentemente à Curitiba vinda do Paraguai.

Os policiais foram até o endereço para verificar as informações e avistaram um suspeito em frente à residência denunciada. Ele fugiu ao perceber a presença da PM, mas logo foi abordado. O rapaz levou os policiais até o imóvel e, durante uma vistoria, foi encontrada uma mochila com 19,187 quilos de maconha, além de uma balança de precisão.

A esposa do abordado também teria indicado um cômodo da casa onde havia mais drogas e lá os policiais localizaram 76 pedras de crack, embaladas e prontas para a venda, bem como anotações de conteúdo suspeito, e R$ 70,00 em dinheiro. Durante a vistoria, chegou à residência um homem e uma mulher, que seriam os responsáveis pela droga. Com eles havia R$ 904,00 em dinheiro, que seria resultado da venda de drogas.

continua após a publicidade

Diante da situação os quatro envolvidos (dois homens e suas respectivas esposas) foram presos e encaminhados à Central de Flagrantes. O carro utilizado por um dos casais (Fiat Uno) não possuía irregularidades e foi entregue a familiares.