Produção 'especial'

Trio é preso com 40 quilos de maconha e estufa especial para cultivar a erva

Três homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas na noite de quarta-feira (28). Com eles a Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) apreendeu mais de 40 quilos de maconha. Segundo a polícia, parte da droga estava em um apartamento vazio, no bairro Santa Cândida, em Curitiba. Uma estufa utilizada para o cultivo da erva também foi apreendida juntamente com outros materiais que serviam para a produção.

Leia também: Familiares do jovem que esperou por 14 horas a chegada do IML processam o Estado

As investigações começaram quando os policiais tentavam localizar um possível receptador, no bairro Tingui. De acordo com a polícia, Adnan Alef Garcia, de 24 anos, e G.C.M, de 30 anos, foram abordados quando desembarcaram de um veículo Peugeot 206 preto carregando mochilas. Dentro delas havia 12 quilos de maconha em embalagens lacradas.

Após essa apreensão, as investigações continuaram e a equipe chegou até outro homem que estaria envolvido no tráfico das drogas. Aleksander Tadeu Silva Ivanoski, de 39 anos, foi abordado depois de um monitoramento realizado pela equipe da DFR. Com ele a polícia encontrou uma pequena quantidade de droga, mas, depois de alguns questionamentos, a DFR chegou até o apartamento do suspeito.

Cultivo e preparo da droga

No imóvel, que fica na Rua Carlota Estraube de Araújo, no bairro Santa Cândida, havia diversos tabletes de maconha, haxixe, mudas de erva e uma estufa com dois metros de altura revestida com isolante térmico. Parte da droga estava moída e pronta para ser entregue. Ainda segundo a polícia, o imóvel era alugado por um suspeito que foi preso na cidade de Foz do Iguaçu há poucos dias por tráfico de drogas.

Leia também: ONG servia carne em decomposição para crianças no Cajuru

O trio deve responder pelo crime de tráfico de drogas. Eles serão encaminhados para o setor de carceragem temporária (Secat) da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, onde permanecerão à disposição da Justiça. Os nomes dos suspeitos foram divulgados pela Polícia Civil durante coletiva de imprensa.

ATUALIZAÇÂO

Após o trâmite da ação penal, todos os acusados foram absolvidos e o processo transitado em julgado.”