Paranaguá

Cão farejador da Receita Federal descobre carregamento de 1,3 tonelada cocaína no porto

Cão farejador detectou a carga de 1,3 tonelada de cocaína que embarcaria para a Bélgica. Foto: Divulgação/Receita Federal

Operação conjunta da Receita Federal e da Polícia Federal (PF) nesta sexta-feira (11) apreendeu 1,3 tonelada de cocaína no Porto de Paranaguá, no litoral do Paraná. A droga foi encontrada por um cão farejador da Receita.

+Leia também: “Devia ter ouvido minha mãe”, diz cliente de loja assaltada no São Braz

A cocaína estava em um contêiner com açúcar que seria levado para o porto de Antuérpia, na Bélgica. Um fato que chamou a atenção da PF e da Receita é que parte da droga estava solta, em pó, e não em tabletes, como é o normal.

Esta é a quarta grande apreensão de cocaína no Porto de Paranaguá em pouco mais de um mês. No dia 3 de setembro foram encontrados 165 kg em um contêiner de frango congelado que iria para Rotterdam, na Holanda. Em 5 de setembro, mais 756 kg foram apreendidos em uma carga de amendoim que também iria para o Porto de Algeciras, na Espanha. No dia 11 de setembro, mais 608 kg de cocaína estavam em uma carga de feijão com destino ao mesmo porto espanhol.

PF descobre malandragem de contrabandistas que atuavam no Paraná