enkontra.com
Fechar busca

Segurança

Que dó!

Canil clandestino que tinha até gavião é fechado na Grande Curitiba

  • Por Redação / Tribuna do Paraná, Gazeta Do Povo
Foto: Colaboração/Polícia Civil.

Um canil clandestino foi fechado pela Polícia Civil nesta quinta-feira (15) no bairro Colônia Murici, em São José dos Pinhais. A ação foi junto com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente do município da região metropolitana de Curitiba. Além dos cães, a polícia também encontrou uma ave silvestre, um gavião, no local.

+Leia mais! Por que o governo não oferece vacina contra a meningite? Dose chega a custar R$ 590!

Os policiais da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente encontraram mais de 30 cães em condições insalubres no canil clandestino. Além do espaço físico ser pequeno para tantos cachorros, a água oferecida aos animais estava suja. Os cachorros eram das raças rottweiler, doberman, yorkshire e american bully.

Já o gavião da espécie pinhé estava preso em uma gaiola. O proprietário da casa não tinha autorização para abrigar animal silvestre e foi autuado por isso também.

Foto: Colaboração/Polícia Civil.

Foto: Colaboração/Polícia Civil.

A polícia abriu inquéritos por maus-tratos contra os cães e pelo animal silvestre mantido ilegalmente. O homem também recebeu multas aplicadas pela prefeitura de São José dos Pinhais e pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP).

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Homem suspeito de forjar identidades para criminosos é preso na Grande Curitiba

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas