Uma colisão traseira entre dois caminhões deixou uma pessoa em estado grave e causou vazamento de produto perigoso, gás propano, no quilômetro 74 da BR-116, trecho do Contorno Leste, sentido Santa Catarina. O acidente, que gerou bloqueio total da via, ocorreu por volta das 5h da manhã desta terça-feira (19), em Quatro Barras, região metropolitana de Curitiba. No entanto, a rodovia só foi completamente liberada por volta das 13h30.

Rodovia só foi completamente liberada após retirada do caminhão-tanque da pista, que foi removido para uma área de refúgio. Foto: Divulgação/PRF
Rodovia só foi completamente liberada após retirada do caminhão-tanque da pista, que foi removido para uma área de refúgio. Foto: Divulgação/PRF

A pista foi liberada no sentido São Paulo por volta das 10h, quando os bombeiros conseguiram conter o vazamento da carga. Já a pista no sentido Santa Catarina só foi liberada por volta das 13h30, quando caminhão-tanque foi removido para uma área de refúgio. Antes disso, o trânsito estava sendo desviado via Trevo do Atuba e Linha Verde, a partir do quilômetro 71, causando congestionamento na Linha Verde.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Por causa do acidente, Linha Verde tem registrado lentidão desde o período da manhã. Foto: Divulgação/PRF
Por causa do acidente, Linha Verde tem registrado congestionamento desde o período da manhã. Foto: Divulgação/PRF

O ferido, um homem de 51 anos de idade, que estava no caminhão que bateu atrás, foi encaminhado com lesões graves ao Hospital do Trabalhador, em Curitiba. Ele transportava peças automotivas. Já o outro veículo levava 32 toneladas de gases butano e propano e seguia de Mauá, São Paulo, para Palmeira, no interior do Paraná.

Risco de incêndio e explosão

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a pista foi totalmente interditada nos dois sentidos para que uma equipe especializada pudesse fazer o transbordo da carga com segurança, uma vez que havia risco de incêndio ou explosão. Defesa Civil e Bombeiros também foram ao local para avaliação da situação do acidente e possíveis medidas.

+Viu essa? Assista! Armados, bandidos invadem shopping e clientes fogem em desespero!

Foto: Divulgação/PRF.
Foto: Divulgação/PRF.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Mais informações em breve!

Tragédia repetida! Mãe de Daniel clama por justiça: ‘Tenho pena deles’