RMC

Através do Whatsapp, família consegue pedir ajuda e escapa de assalto

Foto: Colaboração.

Um grupo de whatsapp salvou uma família inteira de um assalto na noite de segunda-feira (16). Três bandidos invadiram uma casa, no bairro Jardim Cruzeiro, em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), e faziam a limpa, mas a Polícia Militar (PM) foi mais rápida. Um morreu em confronto, outro foi preso e o terceiro conseguiu fugir.

A ação aconteceu por volta das 22h. Os três bandidos invadiram a casa, na Rua Guaraqueçaba, e um dos moradores teve sangue frio. Pensando rápido, ele mandou uma mensagem para um grupo de Whatsapp com moradores do bairro dizendo que a família estava sendo assaltada e pedindo ajuda.

Vizinhos chamaram a PM e, em questão de minutos, várias viaturas da Ronda Tático Motorizada (Rotam) chegaram ao local. Encurralados, os bandidos ainda tentaram fugir e um deles, um rapaz de 18 anos, encarou os policiais e acabou morto.

Ao ver o comparsa morto, um dos assaltantes se entregou e o outro conseguiu fugir. Segundo a PM, duas armas foram apreendidas, um revólver que estava com o rapaz morto e o outro com o jovem preso. Apesar do susto e de um idoso ter passado mal, nenhum dos moradores, vítimas do assalto, se feriram.

O rapaz preso foi encaminhado à Delegacia de São José dos Pinhais. A Polícia Civil investiga a ação e procura pelo terceiro envolvido. Denúncias podem ser passadas através do telefone (41) 3299-1500.