Apoio ao petista

Ato marca um ano da prisão de Lula em Curitiba

Ato em frente à Polícia Federal, no Santa Cândida, realizado em 2018. Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Apoiadores do ex-presidente Lula fazem um ato neste domingo (7) em protesto à prisão do petista, que há um ano segue detido na Superintendência da Polícia Federal, no bairro Santa Cândida, em Curitiba. A manifestação é organizada por movimentos sociais, políticos e partidos ligados à esquerda. Até a manhã desta quarta-feira (3), cerca de 1,4 mil pessoas já haviam confirmado na página do evento pelo Facebook.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Segundo a organização, a ideia do ato é reforçar a vigília já existente na região próxima à sede da PF na capital paranaense, ampliando os atos já realizados durante a manhã, tarde e noite. Para isso, são esperadas caravanas vindas de outras cidades do país.

+ Leia ainda: Denúncia de maus-tratos deixa pais em pânico e causa debandada em escola

O protesto deve durar o dia todo, o que pode impactar também no trânsito na região. Na programação divulgada, está planejada uma caminhada às 7h do Terminal do Boa Vista até o prédio da Polícia Federal. Também estão previstos atos políticos e apresentações culturais. No entanto, nenhum nome de artistas ou lideranças políticas foi confirmado até então.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Após confusão envolvendo a imprensa, audiências do caso Daniel chegam ao terceiro dia