Um rapaz que era investigado por fazer parte de um grupo de assaltantes que invadiu e roubou um segurança da empresa Embrapa em Colombo, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), acabou morto antes de ser preso. Além dele, outras duas pessoas que participaram da ação foram identificadas e uma delas continua foragida.

continua após a publicidade

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

O roubo aconteceu no dia 24 de janeiro e o segurança foi abordado por um casal que, fingindo que pediria informações, rendeu e amarrou o homem na portaria da empresa. O terceiro envolvido chegou logo depois, ajudou a trancar o segurança na guarita e o trio fugiu levando a arma usada pelo vigilante, um revólver de calibre 38.

O que os três bandidos não sabiam é que toda a ação tinha sido registrada pelas câmeras de segurança da Embrapa. As equipes da Polícia Civil de Colombo começaram a investigar o crime e chegaram aos três suspeitos.

continua após a publicidade

Com o trabalho de investigação, a polícia chegou primeiro a Emanuel Monteiro de Araújo, de 20 anos, jovem que aparece para dar apoio ao casal que abordou o segurança. Ele foi preso em Paranaguá, litoral do Paraná, na última quarta-feira (20), e transferido para a delegacia do Alto Maracanã, em Colombo. Conforme a polícia, a mulher que participou do roubo também foi identificada, mas ainda não foi presa.

+Leia também: Presa mulher que aplicava golpes em compradores de casas de alto padrão

Assassinado a tiros

continua após a publicidade

Além de Emanuel, os policiais já tinham chegado até outro rapaz envolvido no crime. Segundo a Polícia Civil, Júlio César Ribeiro, de 25, era o rapaz que teria abordado o segurança junto com uma mulher.

Ele também seria preso na Enquanto manhã de quarta-feira (20), mas para a surpresa até mesmo dos investigadores, acabou assassinado horas antes. Ainda na noite de terça-feira (19), Júlio foi morto com mais de 20 tiros na Cidade Industrial de Curitiba (CIC).

Embriagado e sem CNH, suposto assessor parlamentar é preso após atropelar mulher