enkontra.com
Fechar busca

Segurança

'Baita prejuízo'

Bandidos invadem prédio e fazem arrastão em escritórios de vários andares

  • Por Alex Silveira
Edifício alvo dos ladrões. Foto: Atila Alberti

Empresários de um prédio comercial de nove andares, no Centro de Curitiba, tiveram uma surpresa desagradável ao chegar no trabalho, na manhã desta quarta-feira (31). Criminosos invadiram o local durante a madrugada e fizeram um arrastão em empresas de praticamente todos os andares. Os alvos do roubo foram equipamentos eletrônicos de fácil portabilidade.

+ Leia mais: Criança vê pai ser morto em emboscada e ainda leva tiro de raspão

Os empresários acreditam que, quatro suspeitos tenham invadido o local ao escalar uma parede lateral. Segundo eles, o arrastão começou pelo nono andar e os suspeitos vieram descendo com os produtos do roubo, principalmente notebooks e HDs externos. Um levantamento mais elaborado do prejuízo ainda estava sendo feito durante a tarde desta quarta. O boletim de ocorrência foi registrado.

Investigação

Foto: Atila Alberti

A suspeita é de que os criminosos entraram por uma janela no primeiro andar e subiram até o nono pelas escadas. Foto: Atila Alberti

Ainda durante a tarde desta quarta, por volta das 15h, a Polícia Civil realizava a perícia no local. A hipótese de que os suspeitos tenham escalado a lateral do prédio foi confirmada. Segundo os peritos, os maiores estragos ocorreram no nono, sétimo e quarto andares. Os criminosos provavelmente entraram por uma janela no primeiro andar e subiram até o nono pelas escadas.

Os peritos também informaram que foram coletadas impressões digitais e da palma das mãos no local e que as investigações devem iniciar a partir da comparação dessa coleta com o banco de dados da polícia. O primeiro objetivo é tentar identificar os suspeitos.

Prejuízo

Um homem suspeito, que usava uma máscara foi fotografado na região. Foto: Colaboração

Um homem suspeito, que usava uma máscara e fotografava o local, foi flagrado por moradores da região. Foto: Colaboração

Já os empresários disseram que ainda aguardam as investigações da polícia para decidir que medidas tomarão em relação ao caso. Segundo eles, o primeiro ponto agora é levantar o prejuízo de cada empresa e acionar o seguro. Enquanto isso, um cartaz improvisado foi colado na porta indicando que o atendimento aos clientes seria feito em outro local por motivos de segurança.

+ Leia mais: Acidente gravíssimo no Contorno Norte deixa vários feridos. Uma pessoa foi resgatada de helicóptero

À reportagem da Tribuna do Paraná, os empresários reclamaram da falta de segurança no Centro, segundo eles, problema antigo e que traz preocupação a quem vive ou trabalha na região.

No prédio atuam empresas de diversos ramos, desde estúdio de tatuagem, escritórios de advocacia e consultório de nutrição.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Da noiva do Edifício Asa aos fantasmas da UFPR! Cinco lugares Curitiba com lendas de arrepiar!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

3 Comentários em "Bandidos invadem prédio e fazem arrastão em escritórios de vários andares"


Tiago Ribas
Tiago Ribas
9 meses 23 dias atrás

Região central só tem tralha e vaga bundo circulando pelas ruas durante o dia e a noite. Mas cade as rondas da polícia?

Mário
Mário
9 meses 23 dias atrás

A polícia do estado está sucateada , não há efetivo . Este tipo de crime acontece na calada da noite aonde minguem ve. A região central tbm esbarra nas atribuições da guarda civil , pois envolve praças e propriedades municipais

Carlos Gomes
Carlos Gomes
9 meses 23 dias atrás

Pelo menos tinham seguro pra reduzir o prejú, já que dificilmente os vagal serão presos (e mesmo quando prendem logo em seguida, muita coisa já não é encontrada), depois é meter grade em todo lugar que ainda não tem tentando evitar que isso se repita.

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas