Na CIC

Menos de um mês após fechamento de UPS, centro esportivo perto é arrombado e furtado

Arrombamento aconteceu no fim de semana, mas foi percebido nesta segunda-feira (25). Foto: Divulgação/SMCS

Menos de um mês após o fechamento da Unidade Paraná Seguro (UPS) no Caiuá, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), o Clube da Gente localizado na mesma região (exatamente na frente de onde ficava a unidade policial) foi arrombado e teve equipamentos furtados. De acordo com a Prefeitura de Curitiba, foram levados dois computadores e alguns itens de material esportivo. Ao todo, o prejuízo está sendo calculado em R$ 8 mil.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

O arrombamento aconteceu no último fim de semana, mas os estragos foram constatados na manhã desta segunda-feira (25), quando os funcionários chegaram para trabalhar. A maioria das atividades realizadas no local, entretanto, não foram prejudicadas, pois os funcionários da unidade conseguiram realizar uma limpeza antes da chegada dos alunos. Apenas as aulas de hidroginástica foram suspensas, pois um extintor foi jogado no meio da piscina e a empresa responsável pela manutenção está analisando e fazendo a limpeza da água.

Além do furto, os invasores também cometeram atos de vandalismo dentro do espaço, sujando as piscinas, arrombando sete portas e quebrando divisórias. Também utilizaram a estrutura do clube para fazer lanche e sinais apontam para o consumo de drogas pelos vândalos. A prefeitura informou que está trabalhando com a empresa terceirizada responsável pela segurança do local para restabelecer o mais rápido possível o pleno funcionamento do Clube da Gente, com o retorno das aulas de hidroginásticas, bem como para a reposição de todos os equipamentos roubados.

A maioria das aulas aconteceu normalmente porque funcionários fizeram uma limpeza antes de os alunos começarem a chegar. Foto: Divulgação/SMCS
A maioria das aulas aconteceu normalmente porque funcionários fizeram uma limpeza antes de os alunos começarem a chegar. Foto: Divulgação/SMCS

Consórcio de Curitiba vai à falência e estraga sonhos Brasil afora