Nas redes sociais

Amigos de músico morto em acidente procuram motorista que não teria prestado socorro

Foto: Reprodução/Facebook

“Alegre e batalhador”, é assim que amigos de Ronaldo Jackson, 40 anos, descrevem o músico que morreu na madrugada da última sexta-feira (12) após ser praticamente atropelado. Ele pilotava uma motocicleta quando foi atingido por uma Amarok branca na esquina das ruas Desembargador Westphalen e Almirante Gonçalves, no bairro Rebouças, em Curitiba. De acordo com testemunhas, o atropelador não prestou socorro à vítima e fugiu do local. O músico deixou a esposa e um casal de filhos gêmeos, de apenas quatro anos.

Imagem compartilhada pelos amigos do músico, nas redes sociais. Foto: Reprodução/Facebook
Imagem compartilhada pelos amigos do músico, nas redes sociais. Foto: Reprodução/Facebook

 

Indignados com o caso, amigos criaram uma campanha no Facebook em que pedem que pessoas informem à polícia caso vejam uma caminhonete com as mesmas características e que esteja batida. “Se você conhece alguém que tenha uma Amarok branca com a frente batida, denuncie. Essa pessoa tirou uma vida e não foi capaz de prestar socorro. Tirou a vida do nosso irmão Ronaldo Jackson”, diz o texto.

+ Leia mais: Incêndio de grandes proporções destruiu bar na rua Trajano Reis, em Curitiba

Jackson chegou a ser socorrido, após o Corpo de Bombeiros ser acionado por pessoas que passavam pelo local, mas morreu na ambulância por conta dos diversos ferimentos.

Investigação

A princípio um retrovisor foi apreendido no local e imagens de câmeras de segurança devem auxiliar na investigação do caso. Algumas pessoas ainda relatam que o motorista, além de causar o grave acidente, ainda teria avançado a preferencial do cruzamento.

A Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran) investiga o caso e busca identificar a caminhonete e condutor que teria causado a morte do músico. Denúncias podem ser feitas à Dedetran, pelo telefone (41) 3261-6630.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Ônibus acerta ligeirinho, assusta passageiros e só para ao bater em muro