Grande Curitiba

Golpe milionário! Agente de viagem é preso por não entregar dinheiro a clientes

Foto: Carlos Severo/Fotos Públicas

A Polícia Civil prendeu terça-feira (13) um homem de 31 anos em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, suspeito de não entregar valores negociados em operações de câmbio. A maioria das vítimas, que chegam a cerca de 100 pessoas, eram turistas que viajariam para o exterior. O suspeito é proprietário de uma agência de viagens e pode ter lucrado até R$ 2 milhões com o golpe. Além da prisão, a Delegacia de Crimes contra a Economia e Proteção ao Consumidor (Delcon) também executou cinco mandados de busca e apreensão.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

De acordo com a investigação, o suspeito oferecia cotações bem mais atrativas, de 25% a 30% abaixo da cotação de mercado. Na negociação, o cliente entregava o dinheiro e ficaria de receber o montante na moeda que desejava no prazo de 35 dias. Entretanto, o valor não era entregue.

+Leia mais! Morte de empresário em Curitiba pode estar ligada ao crime de extorsão

A polícia também descobriu que o operador utilizava contas correntes de outras empresas de câmbio para efetuar as transações. Um dos mandados de busca e apreensão foi cumprido em uma agência de turismo no Centro de Curitiba, onde os investigadores encontraram aproximadamente R$ 260 mil em moeda nacional e estrangeiras. O proprietário da agência negou envolvimento na fraude, mas confirmou que retirava da conta da empresa em moeda estrangeira os valores depositados pelos clientes do suspeito.

+ Leia mais: Crochê feito por morador de rua de Curitiba é sucesso no bairro Hauer

Ladrão de carros é morto em confronto dentro de casa em bairro nobre de Curitiba