enkontra.com
Fechar busca

Segurança

Grande Curitiba

Golpe milionário! Agente de viagem é preso por não entregar dinheiro a clientes

  • Por Gazeta do Povo
Foto: Carlos Severo/Fotos Públicas

A Polícia Civil prendeu terça-feira (13) um homem de 31 anos em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, suspeito de não entregar valores negociados em operações de câmbio. A maioria das vítimas, que chegam a cerca de 100 pessoas, eram turistas que viajariam para o exterior. O suspeito é proprietário de uma agência de viagens e pode ter lucrado até R$ 2 milhões com o golpe. Além da prisão, a Delegacia de Crimes contra a Economia e Proteção ao Consumidor (Delcon) também executou cinco mandados de busca e apreensão.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

De acordo com a investigação, o suspeito oferecia cotações bem mais atrativas, de 25% a 30% abaixo da cotação de mercado. Na negociação, o cliente entregava o dinheiro e ficaria de receber o montante na moeda que desejava no prazo de 35 dias. Entretanto, o valor não era entregue.

+Leia mais! Morte de empresário em Curitiba pode estar ligada ao crime de extorsão

A polícia também descobriu que o operador utilizava contas correntes de outras empresas de câmbio para efetuar as transações. Um dos mandados de busca e apreensão foi cumprido em uma agência de turismo no Centro de Curitiba, onde os investigadores encontraram aproximadamente R$ 260 mil em moeda nacional e estrangeiras. O proprietário da agência negou envolvimento na fraude, mas confirmou que retirava da conta da empresa em moeda estrangeira os valores depositados pelos clientes do suspeito.

+ Leia mais: Crochê feito por morador de rua de Curitiba é sucesso no bairro Hauer

Ladrão de carros é morto em confronto dentro de casa em bairro nobre de Curitiba

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

6 Comentários em "Golpe milionário! Agente de viagem é preso por não entregar dinheiro a clientes"


Flavio Steiner
Flavio Steiner
1 mês 9 dias atrás

Ocara compra dólar ou euro pra pegar 35 dias depois? E acha que tá fazendo um negocião, sendo mais esperto que todos? Tem mais é que ficar no Brasil mesmo, enquanto os trouxas viajam pagando mais um pouco que ele, o espertão…kkkkkkkkkkkkk

Flavio Steiner
Flavio Steiner
1 mês 9 dias atrás

A empresa e o fulano, bem como o dono da agência não tem nomes?

JOAQUIM  TEIXEIRA IRA
JOAQUIM TEIXEIRA IRA
1 mês 10 dias atrás

Este é um dos poucos crimes em que eu acho que o criminoso deveria ser perdoado, porque para cair neste engôdo tem que ser muito toupeira. Acontece que a ganância, a avareza e a velha Lei de Gérson fazem o dignatário perder dinheiro fácil. Bem feito. Quem em sã consciência acredita?

Flavio Steiner
Flavio Steiner
1 mês 9 dias atrás

Verdade. Ixxperto tem que se ferrar mesmo.

CIC CIC
CIC CIC
1 mês 10 dias atrás

não tem nome da empresa ? quem com pouco de inteligência da dinheiro pra receber depois …. tomara que as reservas de hotel e voo estejam feitas … se transações de cambio foi esse preju imagina que pode triplicar …

Antonio  Brasileiro
Antonio Brasileiro
1 mês 10 dias atrás

Agência de turismo? sei….. tá mais prá doleiro!!!!!

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas