enkontra.com
Fechar busca

Segurança

Processo enrolado

Adiado o interrogatório de peritos no caso da morte da fisiculturista Renata Muggiati

  • Por Lucas Sarzi
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Justiça adiou o interrogatório de peritos que trabalharam na apuração da morte da fisiculturista Renata Muggiati. Eles seriam ouvidos, nesta quarta-feira (16), pelo juizado da Violência Doméstica em Curitiba, no que seria a penúltima audiência da fase de instrução do processo. No entanto, apenas quatro testemunhas de defesa do médico Raphael Suss Marques, acusado de matar a fisiculturista, vão ser ouvidas.

O adiamento da oitiva dos peritos se deu através de um pedido da defesa do médico. A justificativa foi construída com o argumento de que alguns trabalhos periciais ainda não foram concluídos.

Vale lembrar que uma investigação da Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) revelou que o primeiro laudo sobre a morte de Renata Muggiati, que apontava um possível suicídio, era falso. Segundo o que a DHPP descobriu, o médico-legista Daniel Colman, do Instituto Médico-Legal (IML) de Curitiba, fez falsa perícia no corpo da fisiculturista.

Diante da confirmação da Polícia Civil, a direção da Polícia Científica afastou o servidor de suas funções no IML. Além do inquérito, um procedimento administrativo disciplinar foi aberto e os trabalhos foram concluídos recomendando a demissão do servidor. O procedimento foi encaminhado à Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Sesp) e está no setor jurídico, para análise e parecer. Caso acolha a recomendação de demissão, o procedimento vai para a governadora Cida Borguetti, para última análise.

Testemunhas

Nesta quarta-feira (16), a partir das 13h, a defesa de Raphael Suss Marques separou quatro testemunhas, que vão falar a favor do médico. Além delas, outras duas pessoas, uma de acusação e outra de defesa, também vão ser ouvidas, mas por carta precatória.

Esta seria a penúltima audiência da fase de instrução do processo, mas agora mais uma audiência deve ser marcada antes do fim do trabalho jurídico. Como os peritos ainda vão ser ouvidos em outro momento, o processo continua pelo juizado da Violência Doméstica.

Relembre

Renata Muggiati foi morta em setembro de 2015 e o médico Raphael Suss Marques é o principal acusado do crime. No dia do fato, ele teria dito que ela se jogou da janela do 31º andar de um prédio, mas a DHPP descobriu, pouco tempo depois, que o homem teria simulado o suicídio da mulher e o médico foi preso.

Conforme as investigações, laudos do Instituto Médico-Legal (IML) comprovaram que Renata teria sido asfixiada antes da queda. Além disso, a DHPP descobriu contradições nos depoimentos de Raphael, que chegou a ser solto por causa de um segundo laudo do IML que teria dito o contrário do primeiro, mas a exumação do corpo esclareceu as dúvidas e ele foi preso novamente. Atualmente, o médico está solto, mas usando tornozeleira eletrônica.

Exumação do corpo de Renata Muggiati contradiz necropsia e aponta que houve asfixia

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

7 Comentários em "Adiado o interrogatório de peritos no caso da morte da fisiculturista Renata Muggiati"


robin
robin
2 meses 5 horas atrás

Este cara só vai preso quando alguém da família das vítimas, que tem mais de uma, entrar pra política. Assim foi com o caso do acidente do de Carli.

Dan Shit
Dan Shit
1 mês 29 dias atrás

Acho que mesmo assim ainda será difícil, há qtos anos esse processo do Carli está enrolado?

PARANITO PENTACAMPEÃO
PARANITO PENTACAMPEÃO
2 meses 9 horas atrás

Q Assassinooq?? Essa piranha era Loka da cabeça mesmo. Só por ser fisiculturista já demonstrava q não batia bem. Altamente narcisista e piranha por profissão.

robin
robin
2 meses 5 horas atrás

Nossa, moralismo em 2018. Você é o elo perdido!

 Dr. Antonio Benedito
Dr. Antonio Benedito
2 meses 12 horas atrás

Que linda trans, sem dúvida mais um crime de homofobia praticado por fascistas.

Dan Shit
Dan Shit
1 mês 29 dias atrás

Trans??? homofobia??? Vc e a narizinho estão precisando de uma camisa de força urgente, acho que vcs eleitores do PT estão tão preocupados com o Lula preso que saem da realidade, tem preguiça até de ler a matéria…acorda rapaz!!!

João
João
2 meses 13 horas atrás

Quem está protegendo este assassino? isso já deveria estar atrás das grades em prisão perpétua! Em um país sério, esta desgraça já havia sido julgado e condenado. Quantas mulheres mais irão morrer nas mão deste covardes pelo Brasil, até esta justiça lazarenta começar a funcionar de verdade!!

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas