Aguarda julgamento

Médico acusado de matar fisiculturista Renata Muggiati tem novo habeas corpus negado

Foto: Lineu Filho.

Um novo pedido de habeas corpus foi negado ao médico Raphael Suss Marques, acusado de matar a fisiculturista Renata Muggiati, em setembro de 2015. A decisão de negar a liberdade ao médico foi anunciada na última sexta-feira (18), mas divulgada nesta semana. Com base nisso, ele continua preso esperando o julgamento.

A defesa de Raphael já teve outros pedidos de habeas corpus negados desde que o médico foi preso novamente, em dezembro do ano passado, por ameaçar e agredir uma ex-namorada, com quem teve o filho. O rapaz foi condenado, em maio deste ano, pelo crime de violência doméstica.

Na época que foi preso pela agressão à ex-namorada, o advogado tentou um pedido de habeas corpus, mas também foi negado. Segundo a Justiça, Raphael violou regras da liberdade condicional, com o agravante de ter cometido ainda um novo crime.

O julgamento de Raphael, sobre a morte de Renata Muggiati, ainda não tem data definida. “Mas deve acontecer em breve, assim esperamos. A justiça faz o seu papel mantendo o réu preso”, considerou o advogado Claudio Dalledone Junior, que atua para a família da vítima.