Segundo Infraero, vôos em atraso se mantêm em 14% no País

Os atrasos em vôos nos aeroportos do País mostram estabilidade nesta terça-feira (20). Da zero hora até as 18 horas, 14,6% dos vôos foram afetados por atrasos, segundo a Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero). Mas durante o dia, o porcentual de vôos atrasados oscilou de 14,1% a 16,1%. De acordo com a Infraero, dos 1.353 vôos programados, 197 saíram com mais de uma hora de atraso.

Os porcentuais mostrados ao longo do dia mostram uma amenização na situação do sistema aéreo, diante dos últimos dois dias, quando os índices de atrasos passaram de 30%, e reacenderam a possibilidade de um novo caos aéreo.

Por volta das 18 horas, o Aeroporto de Congonhas, na capital paulista, apresentava seis vôos afetados por atrasos – dos 242 vôos programados, 24 saíram fora do horário (9,9%). O Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, registrava onze vôos fora do horário.

No Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília, cerca de oito vôos tinham atrasos, segundo a Infraero. De 90 vôos programados, onze tiveram atrasos (12,2%). No Rio de Janeiro, o Aeroporto Santos Dumont verificava oito atrasos. Ainda no Rio, o Aeroporto Tom Jobim (Galeão) não mostrava o quadro de vôos e, portanto, não era possível verificar possíveis atrasos.

Voltar ao topo