Rua Baltazar Carrasco dos Reis vira mão única para desafogar Rebouças

A Rua Baltazar Carrasco dos Reis, rota alternativa para o bloqueio da rua Engenheiro Rebouças, foi transformada em via de mão única e preferencial no trecho entre a avenida Comendador Franco e a rua Francisco Nunes. A mudança aconteceu na tarde desta quarta-feira (18) para tornar mais ágil o tráfego de veículos que usam a rua como opção de rota entre os bairros da região leste da cidade e o Água Verde.

A rua Engenheiros Rebouças, outro eixo de ligação entre os dois pontos da cidade, está totalmente bloqueada desde a última segunda-feira para obras emergenciais de canalização do córrego que passa sob a via. A rua Baltazar Carrasco dos Reis é o desvio mais próximo para os motoristas que fazem o trajeto, porque é paralela e fica a apenas três quadras da Engenheiros Rebouças.

Os motoristas acessam o desvio pela Avenida das Torres e podem retomar o trajeto pela rua Francisco Nunes ou pela Conselheiro Laurindo.

A rua do desvio tinha mão dupla e era interrompida nos cruzamentos por ruas preferenciais. Para tornar o deslocamento mais rápido, a Diretran transformou a Baltazar Carrasco dos Reis em mão única e inverteu as preferenciais, para que o motorista possa circular sem ter que parar em cada esquina. Agentes da Diretran estão orientando o fluxo de veículos nos cruzamentos.

Nas principais ruas de acesso à Engenheiros Rebouças foram colocadas faixas de alerta sobre o bloqueio. As faixas estão na rua Ubaldino do Amaral, Omar Sabbag e Comendador Franco. Nestas ruas também há placas amarelas nas laterais da pista que conduzem o motorista para o trajeto de desvio.

A principal recomendação da Diretran aos motoristas é encontrar caminhos alternativos, evitar os horários de pico e as ruas da região que já são normalmente movimentadas, como a avenida Visconde de Guarapuava. O bloqueio da Engenheiros Rebouças deve durar até o final do mês, quando está previsto o término das obras na rua.

Voltar ao topo