Reforma deve ser concluída no início da semana, diz Mercadante

Uma partida de futebol que fará parte de um documentário sobre a vida do ex-jogador da seleção brasileira Sócrates está movimentando a Granja do Torto neste sábado. De um lado, os ex-jogadores Sócrates, Raí e Vladimir. De outro, ministros como Antonio Palocci e José Dirceu, o líder do governo no Senado, Aloizio Mercadante (PT-SP), e o próprio presidente Lula.

Antes do jogo, o senador falou sobre a reforma ministerial, que, para ele, deve ser concluída no início da semana. Sobre a data de anúncio da reforma, Mercadante disse que será no "tempo da política". Mercadante informou que o presidente vai se dedicar ao assunto no fim de semana: "Ele está concluindo as conversas, e acho que estamos muito próximos do desfecho".

"Vamos ter que separar (o jogo) da reforma, porque senão não vai dar para montar o time inteiro. Vamos deixar a reforma de lado e montar o time com o que a gente tem", afirmou Mercadante, pouco antes de entrar em campo. "Mesmo que o pessoal saia do ministério, continuará jogando neste time", acrescentou.

Segundo o senador, na vida pública e no esporte, acontece a mesma coisa: "Os que deixarem o ministério não vão deixar de ter compromisso com o projeto de governo do presidente Lula". Na opinião de Mercadante, todos deram uma grande contribuição ao governo e, eventualmente, os que saírem vão continuar acreditando no projeto do presidente.

Ao comparar seu desempenho na política e no futebol, Mercadante observou é mais fácil jogar no Senado que no campo. "Vladimir, Raí, Sócrates. Só tem fera do futebol. Vamos ter que fazer um combinado. Tenho resistência boa para plenário, para enfrentar a oposição. No campo, é outra coisa", afirmou o senador, pouco antes de entrar em jogo.

Voltar ao topo