Procon autua Palmeiras por não vender meia entrada

O Palmeiras, que briga nesta quinta-feira (5) por uma vaga na oitavas-de-final da Copa do Brasil, contra o Ipatinga, foi autuado pela Fundação Procon-SP e pode ter que pagar multa entre R$ 212,82 e R$ 3,192 milhões.

O clube foi autuado porque fiscais do órgão de defesa do consumidor estiveram ontem no Estádio Palestra Itália e constataram que não estava havendo venda de ingressos de meia-entrada para a partida de hoje. O Palmeiras responderá a processo administrativo por essa autuação.

De acordo com o Procon, quem promove o jogo deve disponibilizar a venda de meia-entrada sem restrições de quantidade de ingressos, independente de local ou data do evento, horário, postos e dias de venda. O Procon lembra, ainda, que o direito ao pagamento de meia-entrada em eventos culturais e de lazer é garantido a alunos de ensino fundamental, médio e superior, a professores da rede estadual de ensino e a todo cidadão com 60 anos ou mais

Para validar o direito, basta a apresentação do documento de identificação estudantil, da carteira funcional para os professores da rede estadual e identidade, para os cidadãos com 60 anos ou mais.

Voltar ao topo