Presidente da Varig se diz otimista com leilão da empresa

O presidente da Varig, Marcelo Bottini, afirmou que a expectativa para o leilão dos ativos da companhia é positiva, porque nas últimas horas conseguiu-se eliminar empecilhos que os investidores vinham apontado, entre os quais o problema da sucessão da divida. "Isto solucionado, já se entrevia um leilão muito positivo e, agora, mais ainda", disse.

Bottini afirmou que existem interessados de fato na compra dos ativos."Hoje é o dia". Segundo ele, pelas conversas preliminares com os investidores, a impressão é de que o interesse estaria mais concentrado na compra da Varig Operacional, que inclui as rotas domésticas e internacionais.

Marcelo Gomes, diretor da Alvarez & Marsal, consultora norte-americana que cuida da reestruturação financeira da Varig, também se disse otimista com o leilão. "A noticia positiva da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (que confirmou que o comprador não herdará o passivo da Varig) deu uma segurança ao processo e hoje a gente vai ter uma disputa boa",disse.

Ele acredita que poderão surgir novas propostas durante o leilão, de empresas que não participaram do data room (espaço com informações), mas que conhecem bem a empresa.

Para Gomes, a solução do problema de sucessão da dívida tornou viável a venda tanto da Varig Operacional quanto da Varig Nacional. Ele disse que não tem dúvida de que a Varig será vendida.

Voltar ao topo