Vanhoni já busca novas coligações

Logo após a confirmação do segundo turno, o candidato Angelo Vanhoni, da coligação Tá na Hora Curitiba, se reuniu com a coordenação da campanha. Entre as estratégias estão procurar os candidatos derrotados no primeiro turno para buscar apoios. Vanhoni afirmou que ainda não existe acordo firmado, mas quase todas as siglas serão procuradas, descartando o PFL e os partidos que apoiaram Beto Richa, da coligação Curitiba Melhor pra Você.

Vanhoni votou pela manhã no Colégio Gotlieb Mueller, no Boqueirão, levando apenas a carteira de identidade, pois confessou que não sabia onde estava o título de eleitor. ?Eu procurei hoje cedo (ontem) e não encontrei. Tive que votar com a carteira?, disse constrangido. Vanhoni chegou na Zona 174, no Jeep do governador Roberto Requião (PMDB) com o candidato a vice, Nizan Pereira (PMDB). Vanhoni ainda estava indeciso em relação ao voto para vereador, então, apanhou do chão uma propaganda do candidato Francisco Garcez (PT) e escondeu no bolso.

Apoios

Na avaliação do candidato, a campanha eleitoral cresceu depois das Olimpíadas, no final de agosto. ?Antes disso as pessoas ainda não estavam interessadas pelo processo eleitoral?, afirmou, acrescentando que somente nos últimos dias a população se envolveu na campanha. ?Nesses últimos dez dias é que vimos as pessoas na rua com bandeiras e propagandas dos candidatos. Isso refletiu também nas pesquisas, onde eu cresci 10 pontos.?

O apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à campanha também foi positiva, entende Vanhoni, que aposta no maior envolvimento dos integrantes do governo federal no segundo turno. A mesma avaliação fez em relação ao apoio de Requião. Para o segundo turno, Vanhoni disse que irá intensificar a divulgação do seu plano de governo para as áreas da saúde, educação e segurança.

Voltar ao topo