Facada

Em vídeo, Bolsonaro agradece o ‘Brasil’ antes de transferência para São Paulo

Depois de passar por uma colostomia de emergência por conta da facada que levou durante um comício na tarde da última quinta-feira (06), o candidato à presidente Jair Bolsonaro (PSL) que estava internado, com estado de saúde estável, na Santa Casa de Juiz de Fora (MG), será transferido para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Num vídeo divulgado na madrugada desta sexta-feira (07), o candidato falou pela primeira vez – com certa dificuldade – após o ocorrido.

Com aproximadamente 5 minutos, o material foi gravado pelo senador Magno Malta (PR-ES) durante visita hospitalar. Na gravação Bolsonaro agradece à equipe médica que o atendeu na unidade e compara a sensação de levar uma facada a uma “bolada de futebol”. No vídeo, o candidato afirma ainda que “nunca fez mal a ninguém” e lamentou o fato de não poder participar do desfile de 7 de setembro ao qual compareceria na cidade do Rio de Janeiro.

De acordo com o último boletim médico divulgado na noite de quinta pela Santa Casa de Juiz de Fora, Bolsonaro não apresentava condições de ser transferido para o hospital paulista, conforme estudava parte da equipe médica que o atendeu. Ainda segundo o boletim, o candidato enquadra-se como “paciente grave”, porém seu quadro de saúde é considerado estável.

+ Veja como funciona o esquema de segurança de Bolsonaro

Na manhã desta sexta-feira porém, por meio do Twitter, Flávio Bolsonaro – filho do candidato – afirmou que ele passou bem a noite e deve ser transferido ainda hoje para o Hospital Israelita Albert Einstein, na capital do estado de São Paulo.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Polícia prende cúmplice de ataque a Bolsonaro